Como Uma Rede, Repleta De Peixes

Dr. Michael LaitmanDurante o workhop, nós só passamos informações e um pouco de sentimento às pessoas e absorvemos seus problemas e queixas, mas não em sua forma verdadeira, apenas numa forma abstrata. Todo mundo reclama do que não tem: um carro, dinheiro, moradia, ou bem-estar familiar, e nós absorvemos todo esse descontentamento porque este estado permite que ele seja corrigido de tal forma, de modo a permitir que o Criador seja revelado e seja satisfeito nele.

Nós buscamos desejos insatisfeitos, a fim de levá-los ao nosso grupo, e através do grupo pedir à força superior, o Criador, por sua correção. Com isso, nós queremos dar satisfação ao Criador. Para Ele o prazer está sendo revelado nos desejos mais inferiores e distantes, no obstinado que não acredita na possibilidade de conexão.

Nós servimos como um tubo, conectando ele e o Criador, e nós apreciamos isso, como um pescador que teve uma grande pescaria, tirou uma rede cheia repleta de peixes que tentam pular fora dela, e ele a arrasta para o grupo. Nós levamos de volta esses desejos insatisfeitos, não importa o que eles sejam – sofrimento, em sua forma mais pura.

As pessoas sofrem, chorando como crianças que se sentem mal, cada uma com suas próprias necessidades. No entanto, nós entendemos que elas precisam da Luz Superior, a revelação do Criador. Nada mais vai ajudá-las. Todos os seus problemas são devido ao fato de que o Criador está oculto e toda a felicidade reside apenas Nele ser revelado. Ele será revelado não apenas como um prazer egoísta, mas em sua propriedade de doação, amor, de onde elas vão receber satisfação. Elas nunca vão receber satisfação egoísta!

Nós servimos como um condutor para este fim. Esta é a nossa missão. Nós entendemos o que as pessoas estão gritando, como a mãe que entende seu filho, e queremos dar a elas o que irá beneficiá-las. Nós transformamos a sua oração em MAN e a elevamos ao superior, pois sabemos que só o Criador pode ajudar. A ajuda não é para satisfazer os desejos que elas estão pedindo.

Ser um canal de transição significa estar conectado com as pessoas em seu ponto mais baixo e com o Criador em seu ponto mais alto. Dentro de mim, entre estes dois pontos, existe um mecanismo para absorver e transformar os desejos das pessoas. Eu simpatizo com elas com todo o meu coração e alma, sinceramente clamando com elas. No entanto, ao mesmo tempo, eu lido com suas queixas, transferindo-as ao Criador, além do qual não há nenhum outro. Ou seja, há um enorme mecanismo dentro de mim, todos os mundos, todo o HaVaYaH.

Eu processo os desejos das outras pessoas e, por um lado, simpatizo muito com as pessoas. Por outro lado, agradeço ao Criador que fez tudo isso, pois devido a este descontentamento, elas têm a necessidade de revelar o Criador com a minha ajuda. Eu processo seus pedidos através do meu Galgalta ve Eynaim ao adicionar minhas propriedades de doação a eles. Isso significa que eu abnegadamente trabalho por elas, dando-lhes os meus vasos. Eu só existo para isso e não tento obter prazer para mim.

Nesta forma, eu entro em contato com o Criador e trabalho como um mediador entre os dois, e esta é a missão de Israel, como está escrito: “Israel, a Torá e o Criador são um”.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/09/13, O Estudo das Dez Sefirot