Carregado Pela Corrente Da Vida

Dr. Michael LaitmanAo abrir um artigo escrito por um Cabalista, eu preciso primeiro analisar minha relação com o seu autor. Ele deve ser uma autoridade inquestionável para mim, enquanto eu sou uma mera lasca de madeira carregada pela corrente de água.

Eu tenho que estar disposto a segui-lo e a envolver minha mente com a dele, removendo toda a minha crítica, sentimentos e definições, absolutamente tudo. Eu preciso esquecer tudo o que sei até agora, porque isso já foi processado por minha mente, e, portanto, é falho. Eu devo retirar todas as minhas emoções e apenas entrar nele.

Esta é a primeira etapa da leitura correta de uma fonte Cabalística: a anulação do eu diante de alguém maior, alguém que queira me dar alguma coisa agora. Mais tarde, eu vou ser capaz de envolver minha mente e sentimentos de modo que eu possa ver o quão bem eu me conecto com o que li e até que ponto sinto e concordo com isso. Mas, ao mesmo tempo, ainda tenho que estar imerso nele.

Não muito tempo atrás, era muito difícil obter livros Cabalísticos, de modo que cada pedaço de papel usado por um Cabalista para rabiscar era visto como uma grande revelação do alto. E mesmo que você não entendesse uma só palavra, através destas linhas você ainda tentava encontrar a chave para a espiritualidade.

E hoje tudo está disponível na escrita, mas as pessoas não querem abrir esses livros, já que a espiritualidade não as seduz. Essa é a natureza humana: quando tudo é muito fácil de conseguir, não parece atraente. Mas para nós, estes textos são tão vitais como o ar.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 10/12/10, Escritos do Rabash

Comente