Atraído Ao Centro

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nos envolvemos na disseminação ao público, nos deparamos com situações em que as necessidades locais excedem em muito nossa capacidade de prover. Nós descobrimos uma pressão histérica. Como lidamos com isso?

Resposta: A principal coisa é que você tenha um desejo desolador de ajudar os outros. Ele deve atingir a intensidade e a nitidez que irá fornecer-lhe discernimentos maiores e mais recentes, e você vai começar a entender o que significa MAN, o pedido de correção, que é um esclarecimento interior.

O precursor para isso é que você quer ser incorporado no centro do grupo, uma vez que é o único lugar onde você pode satisfazer e elevar o seu pedido. Isso ocorre apenas se você descobre a fonte de Luz no centro do grupo, a fonte do poder de conexão e unidade. Você pode ver e entender que você já está perto de MAN de acordo com sua atração ao centro do grupo. É aí que você descobre que pode satisfazê-lo.

Comentário: Meus amigos e eu já sentimos isso…

Resposta: Isso é ótimo. Eles de repente se tornam caros para você. Antes você não se preocupava com eles e conselhos dos Cabalistas pareciam palavras secas nos livros e agora vocês são atraídos a eles por causa da necessidade interior que receberam dos outros, do público.

Os amigos agora são importantes porque sem eles você não será capaz de satisfazer-se. Você não será capaz de encontrar a sua alma, o ponto culminante do seu trabalho, a menos que você junte tudo de modo que as deficiências do público passem por você ao centro do grupo e ao Criador.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/13, Escritos do Rabash, “Sobre o Amor dos Amigos”