A Promessa Da Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Para eu querer satisfazer os desejos dos outros de forma sincera, eu tenho que amá-los ou pelo menos elevá-los o mais alto possível aos meus olhos. Como posso conseguir isso?

Resposta: Há momentos em que as pessoas cuidam dos filhos de outras pessoas, começam a se preocupar com eles, e essas crianças se tornam queridas para elas, às vezes até mais caras do que as de uma relação biológica. De onde vem esse sentimento? Ele é produzido pelo cuidado, pelos esforços. Não é por acaso que as pessoas dizem “coloque seu coração e alma” nisso; é exatamente assim: eu coloquei o meu desejo, que é a alma, e assim valorizo ​​minha criação.

Deste modo, quando eu cuido do público externo, eu também invisto muito esforço e começo a simpatizar com as necessidades, desejos e as vidas das pessoas. Isto se torna importante para mim, querido para mim, especialmente quando, com o passar do tempo, eu descubro que por causa deles eu posso alcançar a espiritualidade, e só trazendo-lhes a Luz que Corrige eu posso ajudá-los.

Afinal de contas, eu prometo às pessoas a realização dos seus desejos. Porém, como eu posso satisfazê-las? Alguém quer um carro. Como eu faço para obtê-lo? E de qualquer forma, como eu faço para obter todas as coisas que faltam? No entanto, eu sei a coisa principal e única: que a correção é feita somente pela Luz que Corrige. Eu sou um “canal de transmissão” e preciso ter certeza de que a Luz passa através de mim a elas. Não é preciso nada exceto isso.

Na verdade, nós não lidamos com problemas materiais. Nós prometemos às pessoas uma vida boa, mas isso não significa que depois de um tempo elas não virão até nós com reclamações do tipo: “Onde está o meu carro?” Não, nossa tarefa é entregar a Luz a elas. Você vai dar isso a elas se você se preocupa com elas. Então, você vai querer levá-las à divindade fora de suas más qualidades, egoístas, assim como as propriedades positivas de doação e amor. A vergonha vai encorajá-lo a fazer isso, porque no caso de falha, elas vão mortificar você.

Portanto, vá e invista nelas ao máximo. Acima de tudo, não se preocupe com o futuro. A ameaça de desgraça vai transformá-lo na direção certa: “eu devo fazer isso, senão o que elas vão pensar e dizer? Vai ser pior do que a falência, uma quebra completa de todas as contas, e a escuridão virá…”. A própria situação vai obrigar você a encontrar uma solução. Mas para fazer isso, você deliberadamente deve se colocar nela ou nada acontecerá.

Caso contrário, você não será capaz de elevar MAN, um pedido de correção. Este pedido vem sempre por servir os outros; você trabalha para alguém e pede por ele e não para si mesmo. Além disso, você pede a força de doação.

“Quem quer ajudar?” pergunta o Criador. “Por favor, eu estou pronto”.

E o que você vai dizer a Ele?

“Não, primeiro Você dá para mim, e eu vou pensar em alguma coisa…”

Isso não vai funcionar. Não é um pedido, não é MAN, se você não se importa com o outro.

Assim, aqueles que não vão disseminar, privam-se. Eu estou feliz que os nossos grupos   “vão ao povo”. Isto nos dá a esperança de que agora eles vão entender o que a Sabedoria da Cabalá fala, pois vão entender desde dentro.

Afinal de contas, nós estamos à procura de amor. Quais são suas indicações? Amor significa dar presentes, trazer satisfação, rejeitar o próprio desejo e preferir o desejo do outro, a fim de satisfazê-lo. Neste caso, eu realmente amo.

A “matéria” da criação é o desejo de desfrutar. E se em vez do meu desejo, eu prefiro satisfazer o seu, é sinal de que eu amo você.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/13, Escritos do Rabash