A Luz Está Próxima, A Luz Está Distante

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o caminho espiritual parece um refúgio para mim, como se eu estivesse cada vez mais distante da Luz?

Resposta: É isso mesmo. Até que a pessoa adquira a plena medida da necessidade de encontrar o Criador, ela vai descobrir, uma e outra vez, até que ponto é removida da Luz.

Parece devaneio, mas, neste caso, você deve entender o seguinte: eu só vou entrar no mundo espiritual quando o meu desejo estiver totalmente formado, quando estiver disposto a fazer qualquer coisa por ele, quando o nosso mundo já não me interessar, e quando eu decidir colocar tudo no cartão. Eu não vou mais exigir nada para mim mesmo, nem uma única resposta. Para fazer isso, a pessoa deve ser capaz de ver o quão bem ela está avançando nisso, aspirando com mais entusiasmo, e como ainda não merece isso, os dois opostos ligados como um só.

Portanto, examine a si mesmo: você está andando no caminho certo? Ou você está fugindo do conflito dos dois sentimentos opostos? Este é o caminho que devemos avançar.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/12/10, O Zohar