A Descoberta Inesperada

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que precisamos dizer às pessoas nas palestras sobre educação integral que elas são elementos não corrigidos da natureza e que todos os problemas da vida são trazidos por elas? Será que isso não deprime as pessoas?

Resposta: Isso não vai acontecer em dois casos: primeiro, se as pessoas chegarem a esta conclusão por si mesmas no curso de um workshop, como resultado das próprias perguntas pré-concebidas feitas na sequência correta, isso se tornará a sua descoberta pessoal. Ocorre que você não está provando algo para elas, mas elas mesmas tiram conclusões definitivas; dê-lhes a sua metodologia. Elas vão “dar a luz” a isso o tempo todo.

Em segundo lugar, se você falar a partir da perspectiva de um médico, informando ao paciente sobre sua doença e fazendo-o entender que há uma cura, então, torna-se uma descoberta agradável para ele, porque ele vai entender de uma vez que ao se livrar da doença, ele vai subir para um nível completamente diferente de saúde.

Somente nestes dois casos você pode dizer às pessoas que elas são elementos não corrigidos da natureza.

Em geral, nós nunca começamos com isso. Eu acredito que não devemos dizer nada desagradável a uma pessoa, ou mesmo agradável, porque ela deve descobrir tudo sozinha. Esta será sua realização, seu sentimento. Afinal, não é o pensamento de alguém que passou zunindo por sua orelha e desapareceu no ar, mas o seu próprio, que ela encontrou dentro de si. Ela irá possuí-lo e não vai se separar dele.

De Kab TV “Através do Tempo” 20/10/13