A Convenção Não É Para Mim

Dr. Michael LaitmanNossa Convenção na Bulgária vai começar daqui um mês, no dia 1º de novembro, e eu deposito grandes esperanças nela. Participar da Convenção é relativamente barato e ela será realizada em um lugar muito agradável. Eu estou convidando quem pode participar dela para vir. Nós temos que nos preparar. Eu vou chegar um dia antes da abertura. Portanto, por favor, venham também se vocês puderem. Nós iremos organizar um tour local e teremos um aquecimento geral antes da Convenção.

Esta Convenção não é somente para a região dos Balcãs. Muitos povos da Europa Oriental, Rússia, Ucrânia, Turquia, Países Bálticos, na verdade, de todo o mundo vão participar dela. Nosso programa inclui educação integral e sabedoria da Cabalá. Nós vamos discutir muitos assuntos e questões sobre disseminação e educação com os grupos que participarão, a fim de conectá-los ao processo geral.

Eu estou ansioso para este evento. Eu acho que todo mundo entende até certo ponto que é assim que podemos avançar no caminho mais curto e seguro em direção à meta da criação e a autorrealização. Portanto, todos devem participar da Convenção com todo seu coração. Não há um meio mais poderoso do que a participação na Convenção pelo bem de outros. É o meio mais eficiente para a revelação do Criador.

Pergunta: Como podemos superar as diferenças, como barreiras de nacionalidade e língua, e conectar-nos mais fortemente?

Resposta: Este é o nosso objetivo, elevar-nos acima de todas as diferenças, de todos os Masachim (telas) e de todos os muros que nos separam. Sem eles nós podemos ser uma única alma. Porém, após a quebra dos vasos, cada um de nós está em sua própria casca e, no final, nós somos como nozes num saco, conectados somente pelas circunstâncias externas e não por uma conexão interna…

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/09/13, Escritos do Baal HaSulam