A Comunhão Da Boa Vontade

Dr. Michael LaitmanPergunta: As pessoas que passaram por uma série de mesas-redondas, como regra, não querem dispersar, tornam-se solidárias umas com as outras. Portanto, é necessário ajudá-las a criar uma comunhão com objetivos comuns. O que é essa comunhão?

Resposta: As pessoas que criam comunhões integrais, de repente começam a sentir que alguém as entende, que elas podem encontrar uma linguagem comum entre elas, e mesmo que o ponto de vista de uma se oponha à opinião de outra, ela está pronta para cooperar com as outras, pronta para aceitá-las, isso se torna a sua boa vontade. Este sentimento que é criado como resultado de uma comunicação como essa dá a pessoa a sensação de um mundo novo, um novo entendimento, uma nova sensação de paz e cooperação, tudo que é tão carente hoje nas pessoas.

Portanto, elas não querem partir, e isso é sentido muito fortemente. Quando expandimos o leque dos temas abordados, elas estão prontas para falar sobre outros assuntos e encontrar uma plataforma maior e mais ampla para interconexões.

Elas começam a ser atraídas umas às outras, começam a sentir que se encontram em um pacote, como os escaladores de montanha ou mergulhadores, tanto que um sentimento de pertencer a um todo compartilhado toma conta delas.

De Kab TV “Através do Tempo” 15/09/13