A Coisa Principal É Estar Dentro Do Círculo De Luz

Dr. Michael LaitmanNós somos inconscientemente geridos pela intenção “a fim de receber”. Não há nada que possamos fazer sobre isso, já que é a forma como nascemos. Mas se executarmos as ações corretas, mesmo que a nossa intenção ainda seja incorreta, o que significa que corporalmente tentamos estar em um círculo, em conexão, e atraímos a garantia mútua tanto quanto podemos, nós, portanto, nos tornamos aptos para a Luz Superior, mesmo sem a intenção “a fim de doar”.

Nós não nos adaptamos a Luz Superior em si, mas sim à sua iluminação à distância, chamada Luz Circundante. Esta Luz Circundante começa a nos afetar de acordo com os nossos esforços para chegarmos à conexão, para alcançarmos “não faça aos outros o que é odiado por você”, “ama teu amigo como a ti mesmo”, em conexão e em auto anulação. Mesmo que essas ações não sejam acompanhadas de uma intenção “a fim de doar”, elas ainda aproximam a Luz que Corrige de nós e graças a ela nós gradualmente adquirimos a intenção “a fim de doar”. Assim, nossas ações adquirem a intenção de doação e nós começamos a subir a escada espiritual.

Por isso, diz-se que “Mitzvot (mandamentos) não exigem uma intenção”, e que até mesmo ações sem as intenções certas podem começar a nos corrigir e levar ao primeiro nível espiritual, ao nível de Nefesh de Santidade. O caminho espiritual começa a partir deste nível. Portanto, nossas ações tornam-se mais focadas, com a intenção de Lishma (em Seu nome), para o Criador, de uma forma mais consciente. Nós realizamos 613 correções em cada nível: 613 correções no nível de Nefesh, 613 correções no nível de Ruach, 613 correções no nível de Neshamah, 613 correções no nível de Haya e 613 correções no nível de Yechida, e assim somos recompensados ​​com a grande Luz, a Luz de Ein Sof (Infinito).

Pergunta: Por que dizem que “uma Mitzvah sem intenção é como um corpo sem alma”.

Resposta: Trata-se das Mitzvot verdadeiras, mas o que nós fazemos agora ainda não é uma Mitzvah. Diz-se que “a pessoa é recompensada com o objetivo da criação, cumprindo a Torá e as Mitzvot“. Torá é a Luz que Reforma que vem e corrige o nosso desejo com a intenção “a fim de doar”. Correção é chamada de Mitzvah.

Isto significa que a Luz Superior executa a Mitzvah corrigindo o desejo, mas é a pessoa que atrai a Luz Superior. A pessoa que atrai a Luz Superior ainda não tem a intenção correta, e ela só executa todas as ações para atrair a Luz que Reforma. Quando a Luz vem, ela já realiza as correções que são chamadas de Mitzvot. Portanto, o nosso papel é apenas de constantemente trazer-nos a um estado ou estabelecer o estado mais próximo da Luz Circundante, a Luz que Reforma.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 08/10/13