A Base Da Escada Espiritual

Dr. Michael LaitmanO objetivo da criação, se a estabelecermos de acordo com a atividade apropriada, é a adesão com o Criador. E de acordo com o resultado, é a fim de doar tudo de bom às criaturas de acordo com o Seu nome, que é “o Bom que faz o bem”. E do lado das criaturas, o objetivo é alcançado através de uma correção por parte delas, a fim de dar satisfação ao Criador.

No final, todas essas três condições são descobertas no ponto de unificação. Este ponto de unificação é cumulativo, é “desenhado” por meio da conexão das várias partes opostas que se repelem. Estas partes, isto é, os seres humanos, apesar de tudo, fazem um esforço e trabalham, e com isso querem conectar seus corações através de um poder exclusivo chamado a Luz que Reforma. E é assim que vamos implementar o objetivo da criação.

Hoje, nós nos encontramos no nível “deste mundo”, que se encontra sob a escada dos níveis espirituais. E a ideia é que todos os níveis são descobertos aqui no nível deste mundo. Isto é, o Cabalista alcança todos os níveis enquanto se encontrada na realização do nível deste mundo. Esta escada “está posicionada no chão e seu topo atinge os céus”. Embora sua altura chegue e cresça até o céu, a sua base, no entanto, encontra-se na Terra.

Portanto, cada subida na escada dos níveis espirituais se expressa na relação entre as pessoas, na relação do inanimado, vegetal, animal e falante neste mundo. É fácil para nós explicá-lo desta maneira de acordo com a conexão entre o ramo e a raiz. E isso é essencialmente o que precisa ser revelado.

Os Cabalistas descobriram isso em “potencial”, não através de ações neste mundo, em pequenas quantidades, numa pequena conexão, num pequeno grupo. E nós precisamos descobrir esta escada ativamente, numa escala maior.

De qualquer forma, de acordo com as condições, a doação ao Criador é realizada através do amor ao próximo. A partir disso, nós podemos tirar conclusões sobre quais forças e esforços nós temos que investir no amor ao próximo, para que desta forma possamos alcançar o amor ao Criador.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 18/10/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente