Variações No Conceito De Grupos De Dez

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nosso grupo é composto por dez pessoas e nós nos consideramos um “Grupo de Dez”. É necessário dividir o grupo, nós precisamos mudar a composição do “Grupo de Dez”?

Resposta: Se vocês são apenas um “Grupo de Dez” e não tem mais pessoas, então não há necessidade de dividi-lo; permaneçam com esse Grupo de Dez.

Quando eu falo sobre misturar os Grupos de Dez, quero dizer grandes grupos, grupos como em Kiev, Moscou e São Petersburgo, onde há um grande número de pessoas que podem ser divididas em Grupos de Dez e podem mudar o tempo todo.

Por exemplo, nossos principais estudantes, nossos amigos mais ativos, que você vê o tempo todo, de repente encontram-se num Grupo de Dez com aqueles que você nunca vê na tela. Essas pessoas se sentam em silêncio, não se destacam, algumas têm dificuldade em falar hebraico. E, surpreendentemente, os nossos alunos ativos descobrem pessoas maravilhosas entre nossos alunos “silenciosos”, que são muito ativos internamente e não externamente, de modo que é simplesmente maravilhoso trabalhar em conjunto com eles num Grupo de Dez! Depois disso, eles me dizem que nunca pensaram, nunca sentiram, e nem sabiam que tínhamos amigos tão fortes como estes.

Por isso, é muito importante misturar, em condições e combinações totalmente diferentes e opostas.

Suponha que dez pessoas se reúnam para resolver alguma questão em conjunto; através de uma discussão no centro do grupo, elas alcançam tal conexão onde cada uma “sai de si mesma”, e, assim, a questão é muito melhor esclarecida, porque se aproxima do Criador. Nós começamos a olhar para ele dessa forma, como o Criador olha para ele, e a partir disso, nós podemos resolver esta questão.

Com isso, o papel do Grupo de Dez está terminado. Na próxima vez, o Grupo de Dez funcionará de forma idêntica.

Pergunta: Se misturarmos o Grupo de Dez, o que vamos fazer com a leitura da passagem de preparação e os artigos sobre associação? Talvez seja necessário deixar a leitura com o Grupo de Dez anterior?

Resposta: Agora nós estamos totalmente envolvidos com o cuidado da educação virtual; estamos saindo ao público, tanto através da Internet e também diretamente. Para nós, esta é a coisa mais importante!

Portanto, todos os seus pensamentos e reflexões sobre a mistura ou preparação dessa ou de outra forma, tudo isso é tolice. Quando vocês começam a sair para o mundo e a trabalhar com estranhos, problemas sobre isso, perguntas sobre isso, vão surgir para vocês; vocês vão ter uma necessidade premente de estar num Grupo de Dez e conectar-se com o Criador, comigo, com todo o Grupo ou o Grupo de Dez, porque, caso contrário, não serão capazes de fazer nada fora!

O público com o qual vocês estão começando a entrar em contato vai obrigá-los a encontrar o contato correto entre todos os componentes: o Criador, vocês, o seu grupo, eu, o grupo mundial, e assim por diante. Mas, se vocês não saírem para o público, nenhuma necessidade como essa vai surgir dentro de vocês. Portanto, todas as suas teorias sobre os Grupos de Dez, de que maneira misturá-los, parecem irrelevantes, sem qualquer base saudável séria.

Da Lição Diária de Cabalá 25/08/13, Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman

Comente