Um Breve Resumo Do Curso De Educação Integral: Economia Do Consumo Responsável

É do conhecimento comum que valiosas matérias-primas não são renováveis ​​e, por fim, vão acabar. Se os recursos do petróleo estão esgotados ou os preços do petróleo sobem ainda mais, isto irá disparar um colapso imediato e completo, porque a maioria dos produtos que usamos é feita de derivados de petróleo.

Mesmo os alimentos que consumimos são compostos de óleo, 90% contêm produtos petrolíferos. Máquinas, fabricação, entrega de mercadorias, etc., funcionam com óleo. Em outras palavras, uma deficiência de petróleo nos levará à fome e à miséria.

É por isso que temos de transitar para um modelo de consumo responsável e parar de produzir e de consumir apenas para gerar vendas de produtos para uso de curta duração, rapidamente jogá-los fora e comprar coisas novas. Este tipo de consumo contamina oceanos, polui a terra, e esgota a Terra de seus recursos finitos. No final, chegaremos à devastação completa.

Nós não temos outra escolha a não ser recorrer a um modelo econômico muito rigoroso de consumo responsável. Na verdade, precisamos de muito menos do que temos neste momento. Nós não temos nenhuma necessidade de construir grandes edifícios, produzir excesso de comida, possuir roupas extras, e assim por diante. Nem precisamos de vôos intermináveis ​​de avião.

Devemos começar a agir racionalmente. Caso contrário, vamos privar nossos filhos e netos da esperança de uma vida normal. Nós simplesmente vamos ficar sem fontes de energia. É nosso dever reestruturar a nossa economia moderna. Mudanças só podem ser alcançadas através da educação integral correta.

[80599]

De uma “Palestra sobre educação integral” 22/5/12