Trabalhar Sem Compromisso

Dr. Michael LaitmanRabash, Carta 29: Aqui o meu mestre, pai, professor e Rabino de abençoada memória assegurou-nos que, seguindo o Seu caminho e mantendo Sua conduta, mereceríamos Sua eternidade, bendito seja Ele, e alcançaríamos a adesão com Ele, bendito seja Ele, e entraríamos no palácio do Rei.

Nós precisamos esclarecer de uma maneira fundamental todas as condições e leis que foram estabelecidas para nós pelo Baal HaSulam e mantê-las em todos os seus detalhes.Pois se nos desviarmos, mesmo um pouco, vamos imediatamente ignorar a meta, não vamos compreender que passamos perto dela, e não a percebemos. Portanto, em nosso trabalho, nós devemos estritamente realizar todas as condições. Nesse sentido, devemos ser firmes como uma rocha para que ninguém possa nos fazer cair.

Não pode haver compromissos, suposições ou desculpas para tornar esse trabalho fácil, agradável, macio e aparentemente mais bem sucedido. Não há nenhum outro sucesso exceto agarrar-se às condições que o Baal HaSulam ensinou. Somente nisso é que nós precisamos ver o nosso sucesso e não em qualquer outra coisa. Portanto, quando às vezes ouço reclamações, eu tomo isso como corrupção e uma tentativa de nos desviar. E aqui nós precisamos nos valer de nós mesmos sem quaisquer compromissos.

Escritos do Baal HaSulam , “O Ensino da Cabalá e sua Essência”: Eu estou contente por ter nascido nesta geração, quando é permitido revelar a sabedoria da verdade. E você deve se perguntar: “Como é que eu sei que é permitido?” Eu vou responder que me foi dada a permissão de revelar. Até agora, as formas pelas quais é possível se envolver publicamente e explicar totalmente cada palavra não foram reveladas a nenhum sábio.

Isto é, nós podemos revelar toda a sabedoria da Cabalá apenas de acordo com o público, de modo a não confundi-los. Mas não há mais segredos.

E a questão não depende do gênio do próprio Cabalista, mas do estado em que a geração se encontra, pois todo o meu mérito em revelar esta sabedoria é estabelecido pela minha geração.

Nós pertencemos a uma geração única, que não só concorda com as instruções do Baal HaSulam, mas também, por todas as aparências exteriores, é escolhida para expandir e implementar a sabedoria da Cabalá. Portanto, para cada pessoa que se dirige de forma decidida e direta à meta, não concorda com quaisquer compromissos, e a considera a única coisa importante na sua vida, é assegurado o sucesso. E quem quiser fazer da sabedoria da Cabalá um negócio ou explorá-la para seu próprio ego está fadado ao fracasso.

Na nossa geração isso já não é possível. Chegou a hora em que devemos entender este método não na forma de algum tipo de misticismo, religião e tradição. Todas as religiões estão em colapso e só este método é florescente e permitirá que a pessoa cresça a partir das ruínas de todos os credos, religiões e todos os tipos de métodos.

Da Conversa durante a Refeição Dedicada à Memória Baal HaSulam 15/09/13