Os “Paraísos Fiscais” São Células Cancerígenas

Opinião (Dominique Strauss-Kahn, ex-chefe do Fundo Monetário Internacional): “”Paraísos Fiscais” exercem a influência mais destrutiva sobre o sistema financeiro global, o ex-chefe do Fundo Monetário Internacional Dominique Strauss-Kahn, disse em entrevista à Itar-Tass e à Rossiya 24 (ambos canais de TV).

“Ele expressou a opinião de que estes “paraísos fiscais” não haviam sido erradicados devido à falta de vontade política.

“”Paraísos fiscais” afetam o sistema financeiro global, eles são suas células cancerosas”, disse ele”. É bem sabido que as grandes empresas encontram brechas para escapar de pagar impostos que são absolutamente legais com o uso de “paraísos fiscais”. Ao mesmo tempo, os “paraísos fiscais” são usados ​​não apenas por pessoas ricas, empresas e o sistema financeiro. “Paraísos fiscais” são vantajosos para os governos, por esta razão eles existem até hoje.

“Concentrando-se na luta contra os “paraísos fiscais” que tinham sido repetidamente declaradas por muitos líderes mundiais, Strauss-Kahn observou que estas declarações contradiziam a verdadeira prática de muitos países, que usam “paraísos fiscais” em seus interesses.

“Strauss-Kahn disse que manteve um olho em declarações de líderes mundiais sobre o assunto, mas estas palavras não tinham sido justificadas pelas obras, até agora. Na realidade, nada ou praticamente nada aconteceu”, disse ele. “O problema dos “paraísos fiscais”- as células cancerígenas do sistema econômico – não reside na falta de meios técnicos, mas na falta de vontade política que pode erradicar esse fenômeno”.

Meu comentário: Egoísmo obscurece uma visão objetiva da verdade. Eles não serão capazes de superar por si próprios, pois, como se diz, “os corações dos reis estão nas mãos do Criador”. E ele não vai deixá-los ir, não vai libertá-los do egoísmo. É por isso que as esperanças das massas, de que seus líderes irão mudar para melhor, são em vão.

Eles só mudarão se as massas pararem de exigir mudanças a partir deles, mas sim, se as massas mudarem a si mesmas. Esta é a única maneira em que elas irão forçar os governantes a mudar, através do Criador, por ficar mais perto Dele.

Portanto, embora instamos as autoridades a implementar a Educação Integral, ela vai se espalhar e será realizada, especificamente, de baixo para cima. Isto não se aplica aos sistemas de ensino; lá, devemos tentar ir de cima para baixo, porque a crise é sentida em todos os níveis do sistema de educação.

[116477]

 

Comente