Melodias de Amor

Quando cantamos as melodias que foram escritas por cabalistas ou lemos os Salmos ou outros escritos cabalistas, precisamos entender que eles são todos escritos no estado de “ser aderido ao Criador”. Assim, não há nenhuma questão aqui de tristeza, pessimismo, ou o sentimento de dificuldade no trabalho.

Tudo o que parece como expressão de fraqueza ou tristeza são sentimentos completamente opostos e, especificamente, vêm de esperança, de desejos de amor, de dentro da Luz que ilumina já de longe, como a aurora nascente.

Essas melodias podem parecer menores, na tristeza, com uma sensação de peso e fraqueza, mas não é tudo assim. Elas vêm de um desejo apaixonado, de adesão, alegria e devoção. Tente cantá-las e senti-las especificamente assim.

O mesmo é verdadeiro nos Salmos. Toda essa aparentemente trágica poesia de Davi, chorando sobre como ele tem que fugir de todos que o perseguem e o odeiam, e é abandonado pelo Criador, todas foram escritas a partir de um nível muito elevado de aderência. Precisamos tentar sentir isto nestas melodias.

[116548].

Da preparação para a Lição Diária de Cabala 11/9/13