Mancada Espiritual – “A Sedução De Uma Virgem”

A Torá, “Êxodo “Mishpatim (Leis), 22:15-22:16: Se um homem seduzir uma virgem que não for prometida e se deitar com ela, ele deve fornecer-lhe um contrato de casamento como uma esposa.

Se o pai dela se recusa a consentir no casamento, ele deve pesar o dinheiro conforme o dote das virgens.

“Uma menina descomprometida” significa um desejo egoísta que não pode ser usado corretamente. É por isso que, em relação a esta pessoa, este seu desejo é considerado “uma virgem”, que não pode ser dele, e ele ainda seduz, recebe, assim, um certo prazer por realizar o desejo.

Ele é proibido de fazer isto visto que seu desejo é egoísta e não leva a doação. É por isso que se tem que pagar, o que significa, “reabastecer” a tela, a parte da ação que não tenha cometido ainda.

Se ele pagou pela a menina, significando tinha uma tela para trabalhar com ela (seu desejo) a sério, então ele será autorizado a se casar com ela, para receber um prazer egoísta. Caso contrário, no mundo espiritual, isto é considerado um crime grave, uma vez que representa a interação que ocorre em um Kli, vaso, que é completamente inadequado para esta pessoa.

Diz-se que um homem é dominado por sua paixão semelhante ao jeito que acontece neste mundo material. Parece-lhe que ele é capaz de tratar seu desejo espiritual corretamente e usá-lo para doação, embora, mais tarde, descobre-se que ele não foi capaz de fazê-lo. Assim, ele é obrigado a usar uma correção adicional e começar a trabalhar com a sua qualidade de doação novamente.

Pergunta: Então, isso significa que a “sedução de uma virgem” pode acontecer subconscientemente?

Resposta: Existem inúmeras situações na vida. A vida espiritual é muito mais complicada e complexa do que a nossa. Ela tem uma enorme quantidade de variações. Só depois que a pessoa começa a agir, ela pode reconhecer a qualidade do seu desejo e dizer se ela age consciente ou inconscientemente, se é um deboche e sedução ou simplesmente uma falta de conhecimento e um mal-entendido.

Quem sabe, talvez a pessoa tenha uma boa intenção e, de repente, descobre-se que ela não pode implementá-la em realidade e deve ser considerada uma violação. Em outras palavras, se ela usa um vaso que não deveria ter usado, porque está além da sua capacidade, então, ela não pode suportá-lo.

Isto é apenas sobre como trabalhar com um desejo! Tudo o que nós mencionamos da Torá é sobre a correção dos desejos que consistem dos níveis de inanimado, vegetativo, animado e interno falante da natureza. A Torá explica tudo de uma forma alegórica.

[112265]

Da KabTV,  “Segredos do Livro Eterno”, 16/7/13

Material relacionado:
Dois Níveis De Desejo: Pai E Filha
O Mandamento: “Não Roubarás”
O Mandamento: “Não Cometerás Adultério”