Como Não ser Influenciado Por Pessoas Comuns

Pergunta: Como posso trabalhar com outras pessoas, se todas essas forem egoístas? Afinal de contas, se eu estiver sob a influência do ego delas, acabarei me prejudicando ao invés de corrigi-las.

Resposta: Não pode haver algo parecido com isso, porque eu me encontro num nível mais elevado do que aqueles a quem eu dissemino. Eles têm um pequeno ego e eu tenho um ego que é dez vezes maior do que o deles. Eles não sabem nada sobre a estrutura do mundo, enquanto eu sei. Eles não entendem o que os administra, o que a sua natureza é, o que está acontecendo no mundo, qual é a razão para a crise, enquanto eu entendo. Eu sou superior;. Posso explicar tudo para eles, e eu nunca poderei estar sob sua influência.

Eu nunca vi, por exemplo, um professor de 40 anos de idade, ser influenciado por crianças de 10 anos de idade, porque esses estão em diferentes níveis. Se você for estiver no mesmo nível em que o resto da humanidade se encontra, você não terá nenhuma razão para ir até eles, você imediatamente estará sob sua influência e, sem dúvida, eles vão prejudicar você, o transformarão em um ser inferior ao que você é agora, porque seu contato com eles se dá no mesmo nível. Eu estou falando sobre isso a partir da minha própria experiência prática e pelo que eu sei sobre a vida. Tente praticar isso e você vai ver.

Mas primeiro você precisa mudar a si mesmo, para tornar-se o outro! Primeiro você precisa organizar a conexão com o grupo, você deve ter o apoio e compreensão por que você está indo para a frente.

Não pode ser que o nosso povo caia sob a influência de uma pessoa comum que se senta em casa e como ela pode me atrair? O que ela pode oferecer-me de sua vida? Não quero viver como ela? Se eu estou pronto, se eu estiver em um nível mais alto do que ela, então ela não pode me influenciar de alguma forma, porque ela é pequena em relação a mim! Eu quero ajudá-la. No início eu olho para ela de cima para baixo, e não com desdém, mas sim como uma criança pequena que precisa de ajuda.

[116530]

Da Convenção de Estocolmo, “Alegria na unidade” em 13/8/13,Lição 3