“Cocaína ‘Rapidamente Muda O Cérebro'”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da BBC News): “Usar cocaína pode alterar a estrutura do cérebro dentro de horas no que poderia ser os primeiros passos da dependência de drogas, de acordo com pesquisadores dos Estados Unidos”.

“Testes em animais, relatados no jornal Nature Neurocience, mostraram que novas estruturas ligadas à aprendizagem e memória começaram a crescer logo depois que a droga foi usada”…

“O lugar ou ambiente que as drogas são usadas desempenha um papel importante no vício”.

Nos experimentos, os ratos tiveram permissão para explorar livremente duas câmaras muito diferentes – cada uma com um diferente cheiro e textura da superfície.

“Uma vez que eles escolheram o favorito, eles foram injetados com cocaína na outra câmara”. Um tipo de laser microscópio foi usado para olhar dentro do cérebro de ratos vivos para caçar as espinhas dendríticas. Mais novas espinhas foram produzidas quando os ratos foram injetados com cocaína do que com água, sugerindo novas memórias sendo formadas em torno do uso de drogas. A diferença pode ser detectada duas horas após a primeira dose”…

“Isto nos dá um possível mecanismo de como o uso de drogas abastece futuros comportamentos de busca de drogas”.

“Essas alterações no cérebro, induzidas por drogas, podem dar uma pista de como as drogas chegam a dominar a tomada de decisão num usuário de droga humano”.

“Comentando a pesquisa, o Dr Gerome Breen, do Instituto de Psiquiatria do King’s College London, disse à BBC: ‘O desenvolvimento de espinha dendrítica é particularmente importante na aprendizagem e memória. Este estudo nos dá uma sólida compreensão de como ocorre o vício – mostra-nos como o vício é aprendido pelo cérebro'”.

Meu Comentário: Mudanças na estrutura do cérebro levam a uma completa mudança da personalidade; dependência de satisfação por narcóticos torna a pessoa fraca e totalmente incapacitada para trabalhar em si mesma e na evolução espiritual, e a remove da sociedade. Ela é útil para o velho sistema capitalista, como um vegetal que precisa de apenas uma dose nova, mas para uma nova estrutura social, altruísta, é completamente inadequada.