As Pessoas Que Voluntariam Vivem Mais

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da Universidade de Exeter): “O voluntariado pode ser bom para sua saúde, revela uma grande revisão sistemática e meta-análise conduzida pela Escola de Medicina da Universidade de Exeter”.

“O voluntariado pode melhorar a saúde mental e ajudá-lo a viver mais tempo, descobriu o estudo que está publicado na revista de acesso aberto BMC Public Health. A pesquisa reúne e compara dados de vários estudos experimentais e estudos de coorte longitudinal”…

“A revisão sistemática foi conduzida pela Dr. Suzanne Richards, da Universidade de Exeter, e foi apoiado pelo National Institute for Health Research Collaboration for Leadership in Applied Health Research and Care in the South West Peninsula (NIHR PenCLAHRC)”.

“Em todo o mundo, a prevalência de adultos voluntariando varia de acordo com estimativas de 22,5 por cento na Europa, 36 por cento na Austrália e 27 por cento nos EUA. Voluntários comumente citam motivos altruístas para seu hábito: ‘dar algo de volta’ para a sua comunidade, ou apoiar uma organização ou instituição de caridade que os apoiou. O voluntariado também pode ser usado para ganhar experiência de trabalho ou para alargar os círculos sociais, mas seus efeitos podem ir muito mais além”.

“Avaliações anteriores destacaram supostos benefícios para a saúde, incluindo o aumento da longevidade, melhora da qualidade de vida, redução do estresse e de hospitalização, mas estes tendem a se basear na narrativa, mais do que em evidências comparativas. Richards e colegas reuniram dados de 40 trabalhos que relataram dados de nove ensaios experimentais e 16 estudos de coorte para chegar às suas conclusões”.

“Os mecanismos causais subjacentes aos potenciais benefícios na saúde do voluntariado não são claros”.

Meu Comentário: A verdadeira razão é que a Luz Circundante (Ohr Markif) os afeta porque a base do apoio voluntário é subir acima do egoísmo e desejar alguma unidade. Embora estes impulsos sejam egoístas, eles ainda estão acima das motivações habituais e, assim, causam um pouco de influência da Luz Circundante. Quando a pessoa puder realmente ir contra o seu egoísmo no desejo de doar (o vaso da alma), a mesma Ohr Markif vai se tornar para ela Ohr Panimi: a Luz interna da sua alma.