A Correta Realização Do Conceito De Unidade

Pergunta: Durante as apresentações da nossa metodologia, como podem os nossos amigos responder às perguntas difíceis ou alegações: “Vocês são comunistas, vocês estão a fazer ondas” ?

Resposta: A unidade da sociedade não é necessariamente o comunismo na forma como foi apresentado na União Soviética. Por outro lado, muito do que estava na base (e não na implantação) da União Soviética eram ideias boas e objetivos maravilhosos. Mas estes caíram nas mãos de funcionários medíocres, e com isto tudo convergiu para Estaline ou para burocracia, ou para os destruidores ou inimigos do povo.

Mas no princípio, o conceito estava correto. O fato é que toda a ideia não foi devidamente implementada, e embora tenha sido tido muito sobre a educação, o trabalho da educação em si não foi realizado.

Assim, quando os líderes do partido, toda a elite, e os milhões que estavam no controle, não deram o exemplo, então, certamente, nada funcionou. De forma idêntica, nós ordenamos aos nossos filhos: Nós não queremos fazer algo de nós mesmos, mas exigimo-lo deles. Mas as crianças compreendem que, enquanto exigimos isto, nós mentimos e ludibriamos sobre o facto, então eles não irão fazer nada, e se eles o forem fazer, é só por uma questão de parecer que eles o fazem, e não de modo a corrigirem-se a eles próprios.

A mesma coisa aconteceu na Rússia. Mas, no entanto, só temos de mostrar que a solidariedade e a unidade não foram para a Rússia, tudo permaneceu apenas nas palavras. E o mais importante, é que nada foi realizado através da força superior.

Pela “força superior”, referimo-nos ao poder da unidade entre as pessoas. Se dezenas, centenas, milhares de pessoas, todas as pessoas, como está escrito na Torá, se unissem, então poderíamos criar ou descobrir naturalmente dentro de nós este poder grande e singular , e tudo seria corrigido. Por tudo o que acontece connosco no nosso mundo, a nível pessoal, e para todos em conjunto, em todos os níveis, é tudo uma falta de conformidade com o poder unificado da natureza.

A natureza aproxima-nos e mostra-nos a sua integridade, unidade e interdependência. E nós, pelo contrário, fugimos desses valores, separamos, desapegamo-nos, afastamo-nos, escondemo-nos atrás dos nossos computadores, e não queremos saber de nada. Como resultado, temos que entender que a natureza nos vai empurrar e apertar até que nós concordemos com ela.

Da Lição Diária de Cabalá, 25/08/13, Perguntas e Respostas com Dr. Laitman