Um Movimento Para Alcançar O Mundo Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é esse beco sem saída do qual nasce um verdadeiro desejo?

Resposta: Este é o “beco sem saída” egoísta pelo qual passamos quando nossos poderes estão completamente desapontados e, de repente, vem a descoberta de que há ajuda do Criador aqui. Esta é uma pequena transição.

Isto ainda não é o cruzamento da barreira “egoísta”, mas o entendimento de que somente a Luz Circundante (Ohr Makif) deve agir aqui. Nada mais pode haver aqui. Você está passando por ciclos como estes onde está completamente desiludido e se descobre entendendo que o Criador deve estar aqui e depois fica novamente desapontado.

Esses ciclos se acumulam gradualmente em toda forma de decepção, alcançando um estado geral onde você passa por cima de todas as possibilidades necessárias, e ocorre a soma delas.

Quando este entendimento integral se desenvolve, chega um desapontamento geral em todas as suas capacidades e uma verdadeira demanda é criada que somente o Criador romper, e acontece. Então, aparentemente, Ele não tem escolha, porque você já entendeu que somente Ele deve estar presente aqui, e na verdade você tem uma demanda precisa e clara por isso, o que equivale a dizer: o Kli está pronto!

Até então, estas decepções e reconhecimentos de que o Criador deve agir aqui devem se repetir tanto quanto possível.

Se uma pessoa se senta com as mãos cruzadas e come tudo, isso significa que ela não se encontra sob a influência do grupo, do professor e do método e, portanto, não pode perceber rapidamente que tudo isto é intencionalmente organizado para ela desde cima, de modo que ela ficará desapontada em suas possibilidades e vai entender que o poder superior é necessário aqui.

Em nosso mundo, isso não está acontecendo porque as pessoas não têm nenhum anseio pela conexão e unidade, e, portanto, não existe saída para o poder superior. Para elas, a conexão é considerada como uma reunião física, “Ah, conexão! Então, nos reunimos e nos dispersamos”, enquanto que para nós, quando desejamos união, esta percepção ocorre porque, sem o poder superior, não podemos atingir a união.

Da Convenção em São Petersburgo “Dia Três” 14/07/13, lição 5

Comente