Trabalho Diário Em Prol Da Correção Final

Dr. Michael LaitmanNós representamos o adaptador entre o Criador e a criação, um elo, a nação escolhida, o “reino de sacerdotes”. Nós somos os únicos que receberam esta missão do Criador e cada dia temos que ouvir as instruções de novo do Monte Sinai, entender que o mundo inteiro não é senão um desejo de receber que é percebido dentro de nós, nas formas da natureza inanimada, vegetal, animal e humana. Nossa missão é trazer todos esses níveis à adesão com o Criador.

Outras pessoas não têm qualquer livre arbítrio, quaisquer ações ou pensamentos independentes, nada está em seu controle. A força superior age dentro delas e as coloca diante de nós a fim de nos dar trabalho: para conduzi-las em direção ao Criador. Por meio deste trabalho, nós vamos alcançar a missão sublime que repousa sobre a nação de Israel.

Nós temos que ter essa visão em relação a toda a realidade e toda a imagem que está sendo apresentada em nosso desejo de receber. Não importa como imaginamos ações de disseminação ou trabalhamos para alcançar a unidade e a busca pela força superior que nos corrige e nos une, levando-nos a uma vida boa, mas, naturalmente, por tudo isso nós queremos dizer a adesão com o Criador.

Aos nossos olhos o universo inteiro é dividido em duas metades: o Criador e o desejo que precisa ser levado à adesão com Ele. Através deste trabalho nós vamos alcançar a adesão com o Criador. Essa é a nossa missão e é o único trabalho que existe na realidade. Afinal, tudo o resto simplesmente se desdobra de acordo com o programa da criação no qual não há livre-arbítrio ou trabalho por parte da criatura.

Toda vez que fazemos um apelo às pessoas, à nação física de Israel ou às nações do mundo, a todos elas, devemos ver o desejo que devemos levar à adesão com o Criador. Apesar de estarmos falando com as pessoas em termos simples, devemos sempre lembrar do Criador, e que Ele ordenou este trabalho e nos escolheu para sermos Seus servos e Sua nação santa, o que significa um regulador ou Seus representantes. Além Dele, existe a “matéria” sem livre arbítrio, ou seja, todos aqueles que não possuem o desejo de estar mais perto do Criador, e nós temos que trazê-los para esta adesão. É aí que reside a nossa missão.

A pessoa que realiza esse trabalho e tenta, inclusive na forma mais externa, levar este “material humano” para o Criador, está realizando a missão mais importante. Mesmo que seja apenas o começo, é mais importante do que qualquer outra coisa. Nós devemos compreender, sentir e definir a nossa intenção para que a nossa ação inicial inclua o resultado final, que é levar a natureza inanimada, vegetal, animal e humana à adesão com o Criador. No início de cada acção, nós devemos compreender que estamos fazendo isso em prol da correção final.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 15/08/13