Tornar-Se O Governante Do Plano Da Criação

Dr. Michael LaitmanO grupo precisa convencer cada um que eles são dirigidos pelo Criador e que não há nada que surja por si só, ou seja, que só Ele controla tudo, “não há outro além Dele.” Assim, eu preciso ver o Criador em cada um dos amigos.

Junto com isso, eu não anulo ou mostro desagrado pelo amigo, afirmando que ele é como uma marionete, que é controlado por uma mão estranha. Não! Pelo contrário, eu o comparo e identifico com o Criador. Pensem nisso!

Quando eu digo que alguém é operado pelo Criador, eu posso pensar que ele é como uma marionete numa corda, e também posso dizer o contrário: “Não, quem está diante de mim é uma revelação do Criador”. Nós aprendemos no sistema de percepção da realidade que tudo ao nosso redor é uma revelação do Criador. Quando a pessoa chega a esse estado e trabalha certamente desta forma, e não apenas filosofando, então ela realmente entra no sentimento correto da realidade.

Nós precisamos falar sobre a grandeza do Criador, mas não filosofar nem proferir slogans. É possível também não falar sobre isso, mas a importância dessa força que mantém toda a criação e dirige tudo ao se tornar aderida à Divindade, precisa estar com cada um de nós como a alma do mundo. E tudo o que acontece, acontece como resultado da presença desta força.

Assim, a grandeza não é expressa através de todos os tipos de atividades cosmológicas, mas por isso estar dirigido a cada um de nós, para que, através desta imagem, nós O alcancemos, o plano da criação, e não se tornando partes, mas governantes sábios deste plano. Unificação significa que nos tornamos Ele.

Da Convenção em São Petersburgo “Dia Dois” 13/07/13, Lição 4