Tempo Inadequado, Lugar Inadequado

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você poderia nos contar sobre seu primeiro encontro com a Luz e sua experiência de sair de si mesmo. Por favor, diga-nos que esclarecimentos e pensamentos você teve neste dia.

Resposta: Aconteceu quando eu estava dirigindo para uma lição com meu professor. Estava chovendo torrencialmente. Na metade do caminho, meu carro parou.

Eram duas horas da manhã num lugar desolado, sem ninguém por perto. Quem sairia neste tipo de clima? Eu parei. Não havia nada que eu pudesse fazer. Eu saí do carro, abri o capô, mas ficou pior ainda, a chuva inundou o motor. Por fim, o meu carburador rachou. Eu xinguei a mim mesmo e o mundo inteiro, eu voltei para o carro e, de repente, como resultado de todo esse desespero, eu senti o Criador.

Sério! Eu não estou brincando. É uma história verdadeira. Claro que, antes e depois dessa situação eu experimentei diversas sensações como todos vocês sentem. Por que trazer este exemplo? Porque esse tipo de encontro acontece geralmente num momento e lugar totalmente inadequados e que parecem não ter relação com a nossa condição interna.

Nós passamos por um processo de acumulação que dura muito tempo, dependendo da nossa inspiração, do estado anterior, e de inúmeras outras condições; depois ele transparece em nós. Como regra geral, isso acontece sem qualquer comoção externa. Para isso, nós não precisamos meditar nem temos que ter quaisquer sensações específicas.

Quando é para acontecer, vai acontecer. No entanto, você deve continuar a trabalhar de forma sistemática.

Da Convenção em São Petersburgo 12/07/13, Lição 1