“Que Comunidade Internacional?”

Dr. Michael LaitmanOpinião (Richard N. Haass, presidente do Council on Foreign Relations, EUA): “Sempre que algo de ruim acontece – Irã próximo de adquirir armas nucleares,… algum funcionário ou observador vai apelar à comunidade internacional para agir. Há apenas um problema: não há ‘comunidade internacional’”.

“A Assembleia Geral das Nações Unidas se aproxima disso, mas pouco se pode esperar de uma organização que iguala os Estados Unidos ou a China com, digamos, Fiji ou Guiné-Bissau”…

“Nenhuma série de reformas da ONU pode tornar as coisas fundamentalmente diferentes. As grandes potências de hoje não concordam com as regras que deveriam governar o mundo, muito menos com as penalidades para quebrá-las. Mesmo quando há acordo, em princípio, há pouco consenso na prática. O resultado é um mundo mais confuso e mais perigoso do que deveria ser”.

Meu Comentário: Todo o avanço à perfeição vem do “reconhecimento do mal”, a revelação da imperfeição de nossa natureza egoísta. Somente quando o ser humano, as pessoas e o mundo estiverem finalmente convencidos da corrupção total desta natureza, de si mesmo, e do mundo, eles ficarão felizes em desistir. Então, a força superior da natureza será revelada em suas sensações. As pessoas pedirão que ela as mude, e ela as mudará. Tudo o que acontece conosco é só para nos trazer a este evento.

Comente