Progresso Na “Fé Acima da Razão”

Especificamente, quando nos  encontramos dentro do grupo, muito perto dos amigos, precisamos despertar a “Luz Circundante” em nós mesmos, que aparece com o grau de densidade entre nós, na medida em que o poder de conexão aparece, apesar de fraquezas, falta de desejo, e até mesmo a nossa preguiça quando estamos nadando dentro de algum tipo de indiferença.

Mesmo assim, cabe a nós atrair a Luz Superior, e é atraída apenas por meio da união, não através de qualquer outra coisa!

Você já sentiu isso? Então, continue a perceber a unidade, mesmo em estados que você não quer nada, especificamente como quando você não quer chegar perto, seus esforços serão mais úteis pois a oração é criada aqui.

Você não vai ser bem sucedido assim, mas você tem que chegar ao mesmo estado como numa convenção, porém  já com a Aviut de Hoje (espessura), com a densidade recém-descoberta de ego, quando você parece ansiar por isso, mas com uma nova carência, o novo nível aparece em você.

Como isso acontece? Sabemos que quando o Partzufim começa a ser estendido a partir de cima para baixo, então o primeiro Partzuf Galgalta sai, e ele é vestido como Partzuf AB e depois disso, PartzufSAG.

No Galgalta, era o Reshimot Dalet-Dalet(4/4).Depois disso, quando ele é refinado, clarificado, então o Reshimot Dalet-Gimel (4/3) é deixado, e, no SAG, o Reshimot Bet-Gimel (3/2) é recebido.

O que a diferença entre Reshimot de Hitlabashut e Aviut de Dalet-Gimel (4/3) nos fornece? Dalet é um Reshimo da Luz porque está vestido no Partzuf, e Gimel (3) é um Reshimo do Kli,o desejo(Aviut).

Se avançarmos  de cima para baixo, então é um Tzimtzum dos níveis ou Partzufim, Estados Unidos.

O que acontece se avançarmos de baixo para cima? Suponha que eu estava na convenção em São Petersburgo e cheguei lá no estado de “1”. Vamos simbolicamente chamá-lo de “Convenção de São Petersburgo de 2013.”

Na época da convenção, recebi bom atendimento, e agora cabe-me elevar para o próximo estado, que deve ser mais intenso.

No estado anterior, eu tinha Reshimot 1/0, em que 1, é algo iluminado do meu estado futuro dependendo do meu Aviut,  e agora eu preciso subir para um nível em que eu vou receber 2/1 realização.

Para isso, devo transformar a Luz anterior (1) que me encheu em um Kli, isto é, o Keter prévio (a Luz) se transforma no próximo Malchut (Kli,o desejo).

Como vamos fazer isso? Nós não precisamos pensar. A Luz o fará em vez de nós, mas nos cabe entender o que transforma a realização anterior em uma nova deficiência, do novo nível. Portanto, cabe-nos avançar com “fé acima da razão”, especificamente a ansiar por conexão, assim como na convenção.

“2” é a atração do Criador, porque esta é uma Luz maior do que antes. É proibido confundir esta Luz com a Luz da Torá, a correção, porque esta é especificamente a luz do cumprimento, a descoberta do Criador em nós de acordo com a equivalência de forma com a doação.

Portanto, cada amigo incluído em um grupo descobre o Criador dentro da conexão. Neste tipo de forma, nós avançamos. Isso é chamado de avanço com “fé acima da razão”.

[113118]

Da1º parte d a Lição Diária de Cabala de 21/7/13, “Fé acima da razão”

Material Relacionado:
Fé acima da razão
Fé Contra A Razão

Comente