Por Que Se Tornou Difícil Criar Os Filhos?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu estou estudando sua série de conversas, “A Nova Vida”. Obrigado. Aonde você vê a causa da dificuldade na criação das crianças modernas?

Resposta: Pela primeira vez na história nós estamos pisando em um mundo completamente novo, sem conhecê-lo ou senti-lo, porque nossos sentidos são egoístas, e nós não sentimos o mundo futuro enquanto não os corrigirmos. No passado sempre fomos capazes de antecipar, de imaginar algum tipo de mundo futuro, algum tipo de “amanhã” que nos espera.

Isto suscita desafios especiais para a transição para uma nova vida. Ela não é conhecida por ninguém, exceto pelos Cabalistas. Isto é o que eu ensino aos meus alunos. Aprender sobre o novo mundo e entra nele, ou seja, corrigir a natureza humana, o que é um processo demorado e difícil.

O problema está na educação da nova geração, tanto dos jovens como dos adultos. No passado os pais preparavam as crianças para a entrada em um mundo com o qual estavam bem familiarizados, o que equivale a dizer que estavam prontos para transmitir às crianças  hábitos necessários para a vida, mas os pais de hoje não podem preparar seus filhos para a vida do futuro, porque eles próprios não entendem nada sobre isso. Conclusão: ambos necessitam passar pelo sistema de educação e criação integral.

Comente