Podemos Apenas Sonhar Em Descansar

Pergunta: Ultimamente você tem-nos aconselhado a “soltar as rédeas” e não nos opormos ao processo espiritual, “ a fluir com a corrente”. Mas o ego não nos permite fazê-lo, uma vez que constantemente contesta e se recusa a. Como agradável e fácil seria simplesmente deixar ir …

Resposta: É muito difícil, pois não podemos simplesmente não fazer nada, mas temos que aceitar tudo o que nos acontece de forma totalmente aberta, de bom grado, e ver que se trata apenas do Criador e não para o examinarmos, criticarmos ou avaliarmos.

Isto é muito complicado. Aparentemente não há nada de especial aqui, apenas viver livremente e alegrar-se com tudo. Mas, na verdade não há nada mais difícil do que isso. Não é fácil ir com o fluxo, uma vez que, neste caso, você precisa estar em absoluta unidade com o Criador. Absolutamente! Durante o tempo em que Ele coloca você em certas circunstâncias, em estados que são contraditórios a Ele, em desacordo com o mundo, com esta vida, com os problemas que constantemente incomodam você! Você constantemente discorda! Há sempre algo que faz você se sentir mal.

Isto é feito com um propósito de cima. Como pode você aceitar tudo com calma e fluir com a corrente? Só mudando-se a si mesmo! Não há outro caminho! Este é o problema. É assim que você alcançar um mundo pacífico e tranquilo – quando uma pessoa totalmente se anula e adere ao Criador.

Este tipo de descanso é relativo uma vez que a pessoa avança rapidamente acima da velocidade da luz, passando por um número infinito de mudanças. Em um determinado momento ela passa por bilhões de mudanças de acordo com a providência superior, em total aceitação, pensando logicamente, envolvendo-se apenas no que suprime o seu ego e subindo acima dele, entrando assim num estado de repouso absoluto. Este é o oposto do conceito de descanso a que nos referimos hoje.

De “Segredos do Livro Eterno” da KabTV 29/07/13

Comente