O “Mais” E O “Menos” Da Convenção

Dr. Michael LaitmanPergunta: Após a Convenção, nós estamos constantemente tentando manter o nível que alcançamos lá, apesar do Aviut (espessura) adicional que descobrimos em nós agora. Como o estado que nos é revelado agora, se relaciona com o processo que estamos passando?

Resposta: Nós não podemos ascender como gostaríamos, já que não valorizamos o nosso esforço, que é a nossa recompensa. Agora, depois da Convenção, nós temos que estar felizes por perdermos o sabor da união e que não sentimos qualquer desejo de nos conectar. Nossas relações se tornaram maçantes, insípidas e escuras. Mas isso é realmente ótimo, já que agora nós podemos tentar preencher o vazio que é revelado por nós mesmos!

Nós temos que ver esta oportunidade como um presente. Na verdade é um verdadeiro presente dos céus. Nós queríamos doar e agora nós temos um vazio que podemos preencher! Quando vamos sentir tal vazio de novo?

The "Pluses" And The "Minuses" Of The Convention

O estado de união na Convenção nos foi dado como exemplo para que agora sejamos capazes de fazer a mesma coisa por nós mesmos. Na Convenção nós recebemos o “mais” (positivo) para que agora, quando o sinal de “menos” (negativo) aparecer, façamos a mesma coisa. O “mais” é o exemplo que veio do Criador. Agora nós temos a oportunidade de repetir Suas ações e alcançar o mesmo resultado.

O “mais” representa uma subida e o “menos” representa uma descida. O Criador nos deu um exemplo, Ele nos revelou o sentimento, a forma, e agora vocês devem fazer o mesmo. No entanto, nós não valorizamos este esforço e não nos sentimos gratos por ele. Pelo contrário, preferimos amaldiçoar o Criador e nos ressentir do que Ele fez conosco. Nós negligenciamos a chance de nos tornar como Ele.

É durante uma descida que podemos provocar e atrair sobre nós a Luz Circundante. O problema todo é que nós temos que fazê-lo, mas não queremos.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/07/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente