O Estágio Da Evolução Espiritual

Baal HaSulam, “A Paz no Mundo”: Mas quando mergulharmos profundamente nele, veremos que a contradição de recepção para si mesmo para doação aos outros não é nada, mas uma questão psicológica, porque, na verdade, nós não doamos aos outros sem beneficiar a nós mesmos.. Assim, se a direção fosse para mudar de auto-recepção para doação, o indivíduo vai desfrutar de toda a produção que ele produz sem muita dor.

Hoje, quando nós produzimos muito mais do que as necessidades de todos, a nossa vida, em teoria, deve ser generosa, abundante e pacífica. Nós poderíamos nos livrar de todos os problemas e desafios com esses recursos, tendo entendido que o nosso corpo necessita de apenas um regime básico, essencial, e todos os outros esforços que precisamos investir em equilíbrio com a natureza, o Criador, por assemelha-lo. Não importa o que Ele revela a nós, devemos procurar imediatamente a equivalência de forma, a adesão, mesmo egoisticamente. Através disso adquirimos saúde, paz, boas relações na família, etc

Na verdade, aqui, neste mundo, só temos uma maneira de conseguir uma vida pacífica: produzir o que é essencial e colocar todo o resto dos nossos esforços para o reino espiritual. Caso contrário, estamos prejudicando a nós mesmos, porque nós produzimos nada além de problemas.

Qual é o arranjo correto? Suponha que, dedicamos 10 horas por dia para o desenvolvimento espiritual e, de tempos em tempos, em turnos, dedicamos cerca de uma hora ou mais para as necessidades materiais da sociedade. A automação nos permite mudar completamente a este modo.

Então veremos que o nosso mundo realmente concluiu a fase anterior de desenvolvimento industrial e mudou-se para a próxima fase, para o desenvolvimento espiritual. Esta será a forma final corrigida da vida neste mundo: uma pessoa vive, fornece as necessidades para o seu “nível animal”, e desenvolve-se no nível humano, ao nível de se tornar semelhante ao Criador. Isto é o que está diante de nós hoje, de acordo com o processo evolutivo, e não há nada mais que você possa inventar.

Assim, no estágio atual, temos que estar cada vez mais envolvidos no trabalho de construção de uma nova sociedade, novos relacionamentos, e o novo humano. Ou seja, quando vermos como todos os prazeres que nós desejamos e não conseguimos realizar as etapas anteriores são revelados. Você pode alcançá-los somente no nível humano, porque suas formas de realização tem que ser semelhante ao Criador.

Está claro aqui que não há nenhum ponto na espera por novos prazeres deste mundo. Pelo contrário, a partir de agora vamos apenas enfrentar crescente sofrimento, que no entanto vai obrigar-nos ou a tomar a forma correta ou a mergulhar no sofrimento. E esses problemas acabarão por fazer o seu trabalho, o que significa que por meio deles vamos nos tornar mais inteligentes e tomar as decisões certas.

[113477]

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala de 31/7/13, Escritos do Baal HaSulam