O Canal Aberto Da Disseminação

Dr. Michael LaitmanO mundo inteiro é meu vaso exterior. Não há nada no mundo além de uma pessoa, e todo o resto são minhas partes que se apresentam diante de meus olhos como estranhos que eu devo elevar e avaliar, pois desta forma vou alcançar a forma de doação.

A expressão de doação é com amor. Nós doamos a quem amamos. Se você ama alguém, você pensa o tempo todo em como fazer algo de bom para ela. Olha como uma mãe não desvia o olhar do seu bebê e só procura o que mais pode ser feito para ele. Este é um exemplo que a natureza nos dá.

Portanto, quando nós saímos para disseminar, percebemos nossa correção pessoal de forma rápida, adequada, útil e direta. Cabe a nós sentir que somente com essas pessoas é que vamos descobrir o Criador, e não dentro de nós. Todos os nossos desejos interiores que existem agora terão que ser enrolados, contraídos.

Só esta aspiração eterna permanece em sua forma pura, líquida, sem qualquer cálculo, quando ela chega diretamente do ponto no coração. E nós dizemos que todos os nossos desejos restantes devem ser contraídos, nós devemos superá-los. Os esforços dirigidos para fora de nós, juntamente com os desejos externos, isto é o que se tornará a nossa alma.

Conforme nós começamos a cuidar de pessoas e a sentir o seu avanço, nós começamos cada vez mais a nos preocupar com o seu sucesso, mesmo num grau muito maior do que o nosso próprio desenvolvimento pessoal. Isto é como os pais adotivos que investem mais amor e preocupação em seus filhos adotivos do que em seus próprios filhos, porque eles têm medo de que não vão amá-los e tentam ganhar o seu amor. E que o seu próprio filho, por vezes, possa ser punido porque pensamos que eles podem ter tudo; com filhos adotivos, eles necessitam aumentar a atenção ao longo de suas vidas em relação aos seus próprios filhos.

Assim, quando nós saímos ao público em geral, nós investimos nossos esforços neles. Quanto mais longe essas pessoas parecem estar, mais nós recebemos a Luz que Reforma.

A partir do momento que abrimos um canal de doação para o mundo externo, não há nada mais importante do que a disseminação. Com isso nós temos a certeza de que todos estão preparados para alcançar o mundo espiritual! Se não fosse a disseminação, apenas estudantes escolhidos seriam capazes de atingir a descoberta da espiritualidade. Apenas e somente graças ao canal de disseminação estando aberto é que nós podemos receber a todos, e não necessariamente aqui, mas em todo o mundo. Tudo agora depende apenas da própria pessoa.

Sem disseminação não temos a possibilidade de recorrer a partes da nossa alma. Nossa alma se encontra fora, em todo o mundo à nossa volta: no inanimado, vegetal, animal e humano. Nós precisamos corrigir apenas a pessoa, e todas as outras partes da natureza serão corrigidas conosco, porque elas não têm liberdade de escolha. Esta liberdade de escolha não está nas pessoas ao seu redor, mas sim dentro de você e em como você utiliza a oportunidade que é dada a você e começa a disseminar este método para implementá-lo.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 04/08/13, Shamati # 121 “Ela é Como Navios-Mercantes”

Comente