Num Campo De Tensão Cada Vez Maior

Dr. Michael LaitmanToda a realidade, com exceção de nós, encontra-se num estado de repouso e espera o nosso trabalho. Tudo está aparentemente evoluindo e mudando a cada momento, mas sem qualquer liberdade de escolha. O resultado da cooperação entre a Luz e o Kli que se encontra em oposição a ela, se projeta, estende e evoluiu para baixo, e influencia o mundo cada vez mais.

In A Higher And Higher Field Of Tension

A ligação entre a Luz e o Kli, entretanto, é criada sem a nossa participação, sem uma tentativa de estabelecer uma ligação adequada entre eles. E se não os ligarmos corretamente, estas duas linhas de força vão evoluir cada vez mais para baixo, paralelamente entre si, e vão influenciar a nós que estamos entre eles.

O mundo inteiro se encontra num campo entre essas duas forças, positiva e negativa: inanimado, vegetal, animal e falante (a humanidade), e dentro dele também Israel. As forças positivas e negativas evoluem cada vez mais de cima para baixo, o que significa que são reveladas uma contra a outra com intensidade cada vez maior, onde a negativa e a positiva são criadas mais opostas uma a outra.

E se nós, com o nosso livre arbítrio, não pudermos ligá-las e completá-las da forma correta, então elas vão descer a um nível ainda mais baixo e causar ainda mais problemas. Tal como se houvesse uma tensão -10 oposta a uma tensão +10, e isso se tornasse -100 oposta a +100; isto é, a oposição entre elas torna-se muito maior. Portanto, os problemas crescem e se tornam maiores, e nós não temos escolha, e elas nos obrigam a fazer algum tipo de ligação entre o positivo e o negativo.

Se nós criamos uma ligação como esta, toda a natureza inanimada, vegetal, animal, e todas as nações do mundo, também merecem uma supervisão mais equilibrada, o que significa uma vida tranquila. Não há mais tal oposição forte entre negativo e positivo, antes pelo contrário, há algo que os liga. A força positiva fornece a intenção e a força negativa fornece o desejo, e se combinarmos intenção e desejo corretamente, em seguida, toda a criação vai desfrutar o fruto desta aliança. É assim que funciona.

Todas as forças egoístas negativas, todos os malvados (Nabucodonosor, Amaleque, Hitler), que coletivamente são chamados de “Faraó”, não têm livre arbítrio. Portanto, não há nada para amaldiçoar ou culpá-los; pelo contrário, é necessário apenas compreender que ninguém pode corrigir a situação, exceto aqueles que têm livre escolha, que têm uma inclinação natural para a correção do mundo.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/08/13, O Zohar – Introdução

Comente