Não Se Preocupem Com O Seu Bolso, Mas Com Cada Um

Se nós organizarmos a nossa vida de forma que vivamos ajudando uns aos outros como numa grande família, então vamos melhorar o nosso nível duas vezes mais com os mesmos recursos. Haverá uma diferença tal, como se eu começasse a receber um salário dobrado, e isso só depende da conexão entre nós.

O duplo benefício (o duplo preenchimento ou satisfação do AHP) vai convencer as pessoas. Mas nós sabemos que isso não é o mais importante. O Criador não nos desperta para recebermos dupla satisfação, mas para corrigirmos a conexão entre nós, e nela revelarmos a força superior. O Criador não é revelado em nós individualmente, mas entre nós.

Por enquanto, isso é chamado de Lo Lishma (não em Seu nome). Nós atraímos uma pessoa através do seu ganho material, e não estamos enganando-a! Ela realmente vai se sentir melhor, vai ter mais prosperidade, mais confiança, uma vida mais tranquila.

Nós investimos nesta intenção, ou seja, nós estamos nas conexões desta estrutura geral cristalina, e o resto das pessoas está em seus nós, são seus elementos; todas ainda estão em seu próprio desejo. Mas isso é apenas temporário. Elas vão começar a valorizar a conexão entre elas, entendendo que a sua salvação está nela. A pessoa vai começar a apreciar esta conexão, a honrá-la. Ela vai entender que isso tem um alto valor por si mesmo e que é mais vantajoso agarrá-la do que ao seu próprio bolso.

Essa conexão dá uma sincera satisfação interna, eleva o espírito de uma pessoa, dá uma sensação de maior liberdade e menos ansiedade. Estes são apenas motivos egoístas que permitem que a pessoa suba acima dos seus problemas. Mas depois ela vai ver que, mesmo sem a pressão dos problemas, ela quer pertencer a esta grande sentimento de união. Ela está tão impregnada com ele que vai concordar com quaisquer problemas apenas para manter este sentimento elevado.

Ou seja, ela vai começar a revelar o mal do egoísmo, irá separá-lo do bem, e vai estabelecer uma barreira (Machsom), uma tela (Masach) entre eles fazendo a restrição, e organizando-se no princípio espiritual.

A principal coisa para nós é estar na conexão da estrutura e não se afundar em seus nós, em seus problemas. Nós falamos com as pessoas sobre os seus problemas, mas só pensando em como revelar a conexão boa e correta no sistema, e constantemente reforçando-o.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 15/08/133