Implementar O Pensamento Da Criação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nossos amigos estudam por cerca de 25 horas por semana, três horas são dedicadas a reuniões de amigos e cerca de 5 horas são deixadas para disseminação. Quão relevante é essa divisão de tempo? Talvez nós devamos dedicar mais tempo para reuniões de amigos, unidade e disseminação?

Resposta: O principal é a disseminação! Ao disseminar você começa a entender melhor e a perceber com o que estão lidando.

Uma pessoa que se dedica à disseminação e está ausente de algumas lições ainda avança muito rápido! Na verdade, ela percebe a sabedoria da Cabalá mais rápido do que outras, já que a disseminação é a verdadeira instrução do Criador sobre o que Ele quer de nós.

Ele quer ser revelado a todas as pessoas no mundo, ou seja, trazer a bondade a Seus seres criados. Como é que Ele lhes traz bondade? Por Sua revelação entre eles. A revelação do Criador aos seres criados neste mundo é realmente o prazer com que Ele quer nos encher.

Na Catedral de São Isaac, em São Petersburgo, diz: “A minha casa será chamada casa de oração”. Este é apenas o começo do verso e a segunda parte diz: “a todas as nações”, como se diz nos Salmos. A todas as nações!

Ele quer criar um vaso, mas nós devemos fazê-lo. Portanto, nós devemos ansiar por Ele e nosso anseio deve incluir absolutamente todos. Este é o Seu objetivo.

Quando você faz esse tipo de trabalho, esta é a ação mais eficiente para subir. Eu digo isso porque que experimentei isso. Assim, qualquer tipo de trabalho na disseminação, mesmo falando com os transeuntes sobre a educação integral, é preferível a estudar. Ela irá ajudá-lo mais!

Nós temos que ver como valorizamos as nossas ações neste mundo e não ser espertinhos. Isso não tem nada a ver com a capacidade ou habilidade de uma pessoa, mas apenas com quão próximas suas ações estão da vontade do Criador. Não é nada mais do que isso.

Infelizmente, existem grupos que foram fundados há muito tempo que teimosamente se recusam a se dedicar a isso e não procuram uma maneira de implementar o principal desejo do Criador: o de ser revelado aos seres criados. Nós não cumprimos plenamente a condição única que determina tudo e que é a base para tudo, e assim nos queixamos: para que e para quem?!

Da 2ª parte da Lição Diáriá de Cabalá 21/07/13, Shamati # 59 ” Sobre a Vara e a Serpente”

Comente