“Dívida Interna Dos EUA É, Na Verdade, De $70 Trilhões”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da PressTV): “Um novo estudo realizado por um economista americano concluiu que a dívida federal dos EUA é assustadoramente maior do que é dito oficialmente. O estudo realizado por James D. Hamilton, da Universidade da Califórnia, em San Diego, diz que passivos fora do balanço do governo dos EUA são seis vezes o tamanho da dívida oficial ou $ 70,1 trilhões”…

“Mas a dívida federal de $ 12 trilhões é apenas a ponta do iceberg, porque o valor não inclui uma série de compromissos e responsabilidades fora do balanço”.

“Mas a dívida oficialmente relatada é apenas um aspecto em que a política atual tem deixado um fardo para os futuros contribuintes. Além disso, o governo tem feito uma série de compromissos implícitos e explícitos que não estão incluídos nos valores da dívida líquida, apenas relatados, mas que poderiam exigir ajustes muito maiores nos gastos ou impostos futuros do que aqueles associados com o pagamento de juros sobre a própria dívida oficial. Os maiores itens nesta categoria vêm da Segurança Social e Medicare, que, se a política atual for mantida, exigirá enormes sacrifícios dos contribuintes no futuro”.

Meu Comentário: Em geral, isso não é tão importante, porque ninguém vai pagar nada a ninguém e, como dizem, a guerra vai apagar qualquer coisa, ou vice-versa, uma transição para novos relacionamentos através do método de educação intergal nos levará a um acordo “para começar tudo de novo”.

Comente