Deus Existe…

Nas notícias (Do “The Telegraph”): Professor Antony Flew, o filósofo racionalista que morreu em 8 de abril, aos 87 anos, passou a maior parte de sua vida negando a existência de Deus, até que, em 2004, ele mudou radicalmente sua mente.

“Depois de meses buscando pela alma, Flew concluiu que a pesquisa em DNA tinha “mostrado, pela complexidade quase inacreditável dos arranjos que são necessários para produzir a vida, que a inteligência deve ter sido envolvida”.

Além disso, embora ele aceitasse a evolução darwiniana, ele sentiu que não poderia explicar as origens da vida. “Eu fui convencido de que está simplesmente fora de questão que a primeira matéria viva evoluiu de matéria morta e então se desenvolveu em uma criatura extraordinariamente complexa”, disse ele.

Francis Crick, professor, foi agraciado com o Prêmio Nobel da descoberta do DNA:

“Um homem honesto, armado com todo o conhecimento disponível para nós agora, só poderia afirmar que, em certo sentido, a origem da vida parece no momento ser quase um milagre, tantas são as condições que teriam que ter sido satisfeitas para fazer isto acontecer.”

Michael Behe, professor de bioquímica na Lehigh University, autor de “Darwing’s Black Box”: “O argumento do livro é que o que a ciência descobriu na célula nos últimos 50 anos está mal explicado por uma teoria gradual como a de Darwin. E se você olhar para isto, a evidência sugere que, de fato, muitos sistemas na célula dão sinais de ‘projeto inteligente proposital’.”

Francis Collins, um americano, médico-geneticista, ex-diretor do Projeto do Genoma Humano: “Com a incerteza da mecânica quântica e da imprevisibilidade caótica de sistemas complexos, Collins escreve: “o mundo é agora entendido como tendo uma certa liberdade no seu desenvolvimento futuro.””

“Assim, é perfeitamente possível que Deus possa influenciar a criação de maneiras sutis que são irreconhecíveis para a observação científica. Desta forma, a ciência moderna abre as portas para a ação divina, sem a necessidade de milagres que quebram as leis”, diz Collins.

“Dada a impossibilidade de previsão absoluta ou explicação, as leis da natureza não impedem a ação de Deus no mundo. Nossa percepção do mundo abre mais uma vez a possibilidade de interação divina.”

Meu comentário: A ciência nos leva à realização do princípio na natureza: a causa, o plano de desenvolvimento, e o objetivo. No entanto, os cientistas não têm uma visão completa do universo, incluindo o nosso mundo como parte dele; para isto existe a ciência das ações do CriadorCabalá. Mas o Deus das religiões não existe, é a natureza: as leis, propriedades e interações que podem ser reveladas e alcançadas na medida de semelhança com essas propriedades.

Material Relacionado:
Como O Elemento Da Vida É Criado?
O Indefinido Mistério da Vida
Você Ordenou O Universo?