De Modo Que O Criador Seja Vestido Em Nós

Dr. Michael LaitmanPergunta: Há uma imagem em nosso mundo de “preparativos para o casamento”, e quando tudo está pronto, a mesa posta, os músicos preparados, agora nós podemos nos sentar de pernas cruzadas e assistir ao evento principal.

Como alguém pode não congelar neste quadro em que, basicamente, a preparação nos trouxe grande confiança? Como alguém pode sentir a necessidade de entrar no próximo nível chamado “ajuste” e abrir uma segunda janela?

Resposta: Tudo é feito apenas com a ajuda da Luz. Todas as alterações dirigidas à meta são feitas com a ajuda da Luz. Eu não tenho mais nada a acrescentar.

Nós sabemos que todo o nosso trabalho é construído a partir de dois opostos. Por um lado, eu preciso estar completamente certo de que os meus esforços constroem o próximo nível e que tudo depende apenas isso. Por outro lado, cabe a eu compreender que todos os esforços são projetados apenas para despertar a Luz e criar uma oração dentro de mim, porque eu mesmo produzo apenas um desejo para que a Luz influencie e realize esta ação, que me revelará por sua causa, por causa da Luz.

Esta oposição dentro de nós é realizada somente quando estamos conectados com o Criador; até então, é o oposto. Ela aumenta o tempo todo, nos rasgando em pedaços, e nós não entendemos para onde estamos avançando.

A diferença entre esses dois opostos continua aumentando: nós caímos num deles e depois no oposto, e quando eles estão conectados, nós nos encontramos num estado interno ao qual não estamos preparados a suportar. Isto é feito intencionalmente, porque em última análise, a necessidade do Criador ser revestidos em nós é criada, e nós sentimos uma grande felicidade, porque através disso, nós Lhe damos satisfação.

Cabe a nós cumprir estas três condições: estar num estado extremo onde tudo depende de mim, estar em outro estado extremo, onde tudo depende da Luz, e num terceiro estado onde nós esperamos que a Luz, o Criador , nos preencha e conecte esses dois opostos num único conjunto. Então, nós vamos sentir a felicidade porque isso satisfaz o Criador. Até que tudo esteja conectado dentro de nós num único conjunto, nós ainda não estamos prontos, pois ainda não há desejo completo. Ele ainda está em preparação.

Eu concordo plenamente com o seu empenho e desejo terminar tudo imediatamente, porque no momento em que a intenção é correta, há a compreensão de que nós só podemos ter esse momento para implantá-la.

Nós tivemos uma Convenção muito profunda, poderosa e dinâmica, onde tudo o que foi preparado desde o início foi destruído. Nós demos passos gigantescos.

Eu ouço que pessoas que estavam recentemente conectadas a nós, com o método, de repente desenvolveram tais definições internas, esclarecimentos internos, e coisas realmente incríveis despertaram nelas! Jovens amigos se expressam não através de palavras vagas. Pelo contrário, eu vejo e sinto de onde elas vêm, com tal profundidade. Esta é certamente uma geração diferente.

Da Convenção em São Petersburgo “Dia Três” 14/07/13, Lição 5

Comente