Cortes Na Aposentadoria: De Quem É A Culpa?

Dr, Michael LaitmanPergunta: Ontem o ministério da economia israelense anunciou um corte nas aposentadorias de 10%. A situação econômica está piorando…

Resposta: Visto que anteontem não atraímos a Luz que Corrige que corrigiria o nosso estado com a mesma intensidade; em vez de reduzir 10% da aposentadoria eles teriam aumentado 10%. Nós somos os culpados, porque só nós temos o livre arbítrio. Se tivéssemos realizado uma correção ontem, hoje não ouviríamos sobre isso.

O que vocês querem do governo? Os políticos e os funcionários do governo se baseiam em fatos: aqui está o orçamento, aqui as despesas, incluindo as manipulações “ocultas”, e isso é o que resta para a aposentadoria. E o que vocês vão fazer aqui?

Parem de sonhar com um “orçamento justo”. Nós não podemos chegar até eles com reivindicações. Eles só estão discutindo sobre onde obter o que está faltando. E, compreensivelmente, eles não recolhem impostos dos grandes magnatas e corporações. Não há país no mundo onde eles privem os ricos, muito pelo contrário, eles só adicionam mais e mais a eles.

As autoridades agem de acordo com seu cálculo egoísta e continuam da mesma forma. Dez por cento da aposentadoria não é nada comparado ao que se encontra à nossa frente.

Se vocês querem mudanças, apenas a Luz que Reforma pode trazê-las. Portanto, entendam: tudo depende de vocês.

Nos bastidores a força superior age e nós estamos preparados para mudar a sua influência sobre nós de negativa para positiva. Ela nos envia o mal só para sermos “apanhados” nela, obrigando que ela esteja ligada a nós e nos corrija.

Nós precisamos do Criador, e até entendermos isso é como se estivéssemos nas mãos de um destino cego.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/08/13,Escritos do Baal HaSulam

Comente