Como Nunca Se Separar Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu posso nunca me separar do Criador?

Resposta: Se eu não sinto o Criador, se há uma separação completa, isso significa que eu volto ao estado animal e não posso fazer nada por minha própria força. Então, eu preciso de um cronograma, um trabalho diário regular que tenho que realizar. Então, este nível inanimado, minha agenda, vai me trazer de volta à vida. Eu vou começar a ler, estudar e participar de algumas ações, e assim vou me recuperar. Eu não seria capaz de fazer isso sozinho e jamais voltaria ao Criador.

Assim, cada um deve organizar para si atividades obrigatórias durante o dia que, quando necessário, vão trazê-lo de volta para alguma conexão com a administração superior. Depois que eu recuperei a conexão, (depois que trabalhei num artigo, falei com alguém, fiz alguma coisa), eu volto à espiritualidade, mesmo que ainda não em sentimento e coração, mas pelo menos em pensamentos, com a mente.

Eu li, editei o texto, estudei-o, fiz a minha parte. Eu ainda não tenho um sentido de conexão com o Criador, mas devido ao ambiente que me inspira e me atrai, eu estou começando a despertar e voltar à vida. E o coração e a mente começam a me trazer de volta ao trabalho espiritual. Eu entendo que devo revelar o Criador, a administração superior, em tudo que vejo diante de mim.

Alguém grita comigo; há alguns problemas em casa, no trabalho, e eu tento reconhecer o Criador além de todas essas pessoas e eventos, para que a imagem externa da realidade não O ofusque e não se torne essa “barreira de ferro” entre nós, sobre a qual o Baal HaSulam escreve. Eu quero que a imagem, os contornos que vejo, me ajude a revelar o Criador, em vez de ocultá-Lo. Esta é a diferença entre a tela que oculta e a tela que revela: tudo depende de como vou ser capaz de mudar de uma para outra.

Da Lição Diária de Cabalá 07/08/13, Escritos do Baal HaSulam