Calor No Século 21

Nas Notícias(da NBCNews): “O tipo de ondas de calor que murcham as plantas, queimam as florestas – e matam pessoas – deverão tornar-se mais frequentes e mais graves ao longo dos próximos 30 anos, independentemente dos seres humanos reduzirem as emissões de carbono do gás de efeito estufa dióxido de carbono, de acordo com um novo estudo”. …

“‘Desde os anos 1950, a frequência desses eventos foi aumentando fortemente e agora cobrem cerca de 5 por cento da área terrestre’, disse Dim Coumou, cientista do clima do Instituto Potsdam para Pesquisa do Impacto Climático, na Alemanha, à NBC News”.

“Se olharmos para o curto prazo, até 2040, vemos que este aumento irá continuar e que em 2040 vamos ver cerca de 20 por cento da área do terreno afetado, portanto um aumento de cerca de quatro vezes em relação aos dias de hoje”, disse Coumou”.

“Se os níveis de dióxido de carbono continuarem a aumentar na atmosfera como estão hoje, os pesquisadores acham que os extremos de calor podem cobrir 85 por cento da área terrestre do planeta até 2100”.

“Além do mais, ainda mais quente – os chamados eventos de “cinco sigma”, que são virtualmente não-existentes hoje – afetaria cerca de 60 por cento da superfície terrestre, de acordo com a pesquisa geral.

Meu Comentário: Não é a atividade tecnológica humana que cria o impacto sobre o ambiente, mas a atitude egoísta geral humana com relação à sua própria espécie e natureza, e só mudando a nós mesmos, seremos capazes de criar qualquer clima de nossa escolha!

[114766]

Material Relacionado:
Será Que Estamos Caminhando Para A Catástrofe Climática?