Calibrar O Coração de Doçura – Amargura

Quando a mente aceita que a verdade está na outorga, uma pessoa tem que trabalhar em seu coração, que, de acordo com a sua natureza, sente a o receber como doce e a outorga como amargo. Trabalhar na conversão de recepção em outorga é o trabalho no coração. Logicamente, eu concordo que a verdade é outorga e agora eu tenho que sentir doçura na outorga. Isto é alcançado pelo hábito, devido à realização de determinadas ações com vigor, no princípio: ouvindo o que os amigos dizem, invejando-os, e tentando fazer o que eles fazem.

Essas ações, que são contra a minha vontade, atraem a Luz que Corrige sobre mim. Afinal, não é sobre a mente que pode ser persuadida, mas sobre o coração, sobre os desejos. Só a luz pode alterar o desejo, uma vez que o criou, em primeiro lugar. Então, se eu trabalhar de forma sistemática, a fim de chamar a Luz Circundante sobre os meus desejos, eu, gradualmente, começo a sentir a importância da outorga.

Isto leva vários anos. Afinal, desde a primeira semana que cheguei, eu vim apenas para aprender, e apenas falar sobre a grandeza da outorga. Eu vejo como os amigos falam sobre isso e repito depois deles, como um bebê que repete o que os adultos dizem, mesmo que não entenda o que isso significa.

Mas eu conscientemente realizo ações de doação para os amigos, o que significa que eu estudo com eles, com a intenção de atrair a Luz que Reforma, assim isso me mudará.

Eu fico pensando sobre a Luz que vai mudar a minha atitude para com a outorga. A outorga precisa ser mais do que apenas uma verdade teórica que eu reconheço na minha mente graças a provas obtidas. Agora eu estou procurando a Luz que vai mudar o meu coração, assim eu sentirei a doçura na doação.

Algumas das doçuras que são sentidas na outorga são o resultado das minhas ações. Se eu ajudo os amigos, recebo uma resposta positiva deles e eu já sinto doçura nisto. Eles me tratam muito bem, em resposta a minha outorga e eu começo a me respeitar por ter outorgado para eles e para ajudar os outros. Isso significa que eu começo a mudar a minha atitude para com a outorga até mesmo por ações corporais simples, o que me permite sentir seu sabor doce e agradável.

Mas a mudança mais importante no gosto é feita pela Luz que Corrige. Todo este trabalho é chamado de o trabalho do coração.

[113461]

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 30/7/13, Shamati # 148 “O Exame de amargo e doce, verdadeiro e falso”