Aviso Do Baal HaSulam

Dr. Michael LaitmanSe você se volta a uma pessoa no momento certo, quando ela se desesperou e não sabe como mudar para novos critérios, a fim de experimentar a doçura ao invés da amargura, então ela vai escutar. Essa é a essência da crise.

Anteriormente, nós sempre procuramos e encontramos os meios para fazer isso. Devido a isso, a humanidade cresceu e avançou, como crianças que crescem por causa de seus brinquedos que se tornam mais orientados à meta, e, portanto, elas mudam seus gostos, compreensão e conscientização do que é chamado doce e do que é chamado verdade.

E quando nós chegamos ao fim do desenvolvimento egoísta, nós descobrimos que estamos num estado amargo, que é impossível se transformar em doce. Não há nem verdade nem falsidade que possa ajudar e nos transformar para que sintamos doçura ao invés da amargura.

Aqui nós chegamos com o nosso métodode educação integral e explicamos que existe uma única força: a força de conexão entre todas as pessoas. Devido a ela, nós vamos alcançar a doçura que, simultaneamente, será verdade. Esta doce verdade é revelada não em alguém individualmente, mas dentro de nossa unidade comum.

As pessoas não serão capazes de revelar este conhecimento. Mesmo que elas comecem a se unir entre si, tudo vai se transformar num circo ou num grupo criminoso, nada de bom vai acontecer.

Nós devemos estar cientes de que se não tivermos sucesso em nossa missão, no futuro uma associação criminosa aguarda nosso mundo, isto é, o regime nazista, sobre o qual Baal HaSulam adverte no artigo “A Última Geração”.

Se o nosso método de educação integral não for bem sucedido, o mundo será vencido pela doutrina fascista, que também se baseia na doçura derivada da unidade. Mas esta unidade é fundada no ódio aos outros. Assim, o mundo inteiro é dividido em duas metades: eu e todo o resto, e nós construímos nossa unidade não no amor ao próximo, mas no ódio ao próximo, e dentro dela encontramos doçura.

Embora essa abordagem nazista seja contrária ao objetivo da criação e ao desenvolvimento da natureza e não possa suportar por muito tempo, essa possibilidade existe num curto período de tempo.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/08/13, Escritos do Baal HaSulam

Um Comentário

  1. Verdade, Mas conseguiremos a conecxao da paz.

Comente