Atualizar A Ação Da Criação Diariamente

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos nos agarrar ao grupo, se você recebe uma nova forma, uma nova carga no coração e é difícil justificar o Criador?

Resposta: Qualquer pessoa que esteja incluída no grupo recebe de vez em quando novas formas e passa por altos e baixos. Entre eles, ela passa por um ponto de interrupção na parte superior da crista da onda e na parte inferior, o ponto de ruptura, de quebra. Só é possível permanecer em tais condições se você estiver conectado com algum tipo de apoio que vai prendê-lo. Se você não tem nada remanescente da velha forma e não tem nenhuma nova forma, mas apenas uma Reshimo, então você está como que suspenso no ar.

Há vários desses momentos nos estados de subida e descida, quando a pessoa perde qualquer orientação, rompendo completamente com a velha forma. É como se ela começasse sua vida de novo, a partir de uma gota de sêmen; ela começa a partir do estado que não tem nada, do “nada” (Ayin), porque o nosso material está sendo atualizado, “surgindo do nada” (Yesh mi-Ain).

A Reshimo é um gene de informação pura, sem qualquer material. Quando o material, surgindo do nada, é atualizado, você aparentemente passa por uma barreira de energia. Como se você fosse com o seu material até uma parede, corresse para ela, mas apenas a Reshimo, energia, pudesse atravessar a parede. E por trás da parede, a Reshimo adquire material de novo: até a próxima parede. Apenas algumas informações passam por outra parede, e assim você avança.

Quando você se transformar em um gene da informação, não é mais você, mas a própria Reshimo que “surgiu do nada”, criada pelo Criador no ato original da criação (Maase Beresheet). Agora, uma parte desta ação inicial de criação está acontecendo com você, e a mesma coisa com qualquer outro. Isso significa: “Atualizar as ações da Criação diariamente”.

Uma nova forma é uma vida nova, novo céu, nova terra, tudo de novo. Mesmo a pessoa que está apenas começando o seu caminho sente pela primeira vez essa mudança em si mesma, como se estivesse mudando de roupa:10 Sefirot. Esta é uma nova percepção, uma nova sensação, uma nova atitude. Às vezes, essa transição leva muito tempo e a pessoa fica num estado vago, como num nevoeiro. A principal coisa é entender que este desenvolvimento é normal para o ser humano, ao contrário dos animais.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/08/13, Escritos do Baal HaSulam

Comente