As Fêmeas São Mais Resistentes Na Resposta Ao Estresse

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da Universidade de Buffalo): “A ideia de que as mulheres são mais resistentes do que os homens em responder ao estresse é uma visão popular e, agora, pesquisadores da Universidade de Buffalo encontraram uma explicação científica”…

“A pesquisa mostra que, em ratos expostos a episódios repetidos de estresse, as fêmeas respondem melhor do que os machos devido ao efeito protetor do estrogênio”…

“Ao manipular a quantidade de estrogênio produzido no cérebro, os pesquisadores da UB foram capazes de fazer os machos responderem ao estresse mais como fêmeas e as fêmeas responderem mais como homens”.

“‘Quando se bloqueou a sinalização do estrogênio nos cérebros das fêmeas, o estresse exibiu efeitos deletérios sobre elas’”, explica Yan. “‘Quando a sinalização de estrogênio foi ativada em machos, os efeitos deletérios do estresse foram bloqueados’”.

“‘Nós ainda encontramos o efeito protetor do estrogênio em ratas cujos ovários foram removidos’, diz Yan. ‘Isto sugere que possa ser produzido estrogênio no cérebro, que protege contra os efeitos deletérios do estresse’”…

“‘Se pudéssemos encontrar compostos similares ao estrogênio que pudessem ser administrados sem causar efeitos hormonais colaterais, eles poderiam se comprovar como um tratamento muito eficaz para os problemas relacionados ao estresse em homens’, diz ela”.

Meu Comentário: Quando as pessoas se aproximam umas das outras, internamente, elas começam a se comunicar (com uma “transferência espiritual”) e também transferem as suas defesas corporais. Este é o grande poder e a maravilha do sistema integral, que absorve tudo o que é positivo de cada um dos participantes e fornece a todos essas qualidades positivas combinadas.