As Centelhas Que Flutuam

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos avaliar se uma reunião correu bem? O parâmetro é a sensação de uma “esfera de framboesa”?

Resposta: Uma “esfera framboesa” refere-se a um grupo que se torna um, um Grupo de Dez que se torna um. Assim, cada membro do Grupo de Dez perde seu sentimento de eu e sente que está num nível superior. Em nosso estado, nós somos dez, e no próximo nível, o Grupo de Dez se torna um. Eu chamo isso de uma esfera de framboesa.

Cada um deve tentar imaginá-lo desta forma. Nós anulamos a nós mesmos e subimos pela força de doação e, em vez de dez, nos tornamos um, mas no próximo nível. Isto é chamado de elevar MAN.

Nós entramos no superior como um embrião e começamos a senti-lo. A esfera de framboesa torna-se uma gota de sêmen em relação ao superior. Assim, quando anulamos a nós mesmos e somos incorporados Nele, nós sentimos alguma coisa, mas não sabemos exatamente o que. Eu me sinto bem por causa de algo que está fora de mim, mas eu realmente não entendo onde está e o que está acontecendo. Este é o início de Ibur (concepção).

Se nós sentimos uma onda de calor incomum durante o encontro com o público, é preciso entrar na esfera de framboesa com eles, e, assim, você os estimula.

Cada pessoa tem a raiz da conexão com o Criador, as Reshimot (genes espirituais), que surgiram após a quebra dos vasos. A única diferença é o quão profundamente ela está escondida. No final, todos devem chegar à correção, de modo que, quando você cria uma esfera de framboesa juntamente com o público, é um sentimento especial de conexão. Com isso você transmite o seu despertar a eles, a Luz Circundante. Então, a centelha que está oculta profundamente neles e que não permite que a pessoa a sinta, começa a flutuar e a chegar à superfície.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 23/08/13