A Vida Foi Dada A Fim De Atingir O Criador

Devemos ver cada momento de nossa existência como uma oportunidade para o cumprimento de nossa vida, da nossa existência, para que foram dadas esta vida e esta realidade para nós.

Realidade é organizada de modo que nós, os seres criados, sejamos capazes de alcançar o nosso Criador. Temos que O conhecer de um estado que é totalmente o oposto a Ele, de modo que a nossa realização d Ele vai ser tão completa quanto Ele quer que ela seja.

Isto significa que se o Criador quer que cheguemos a Ele, até certo ponto, que inclui muitos sub-níveis e revelações individuais, então nós temos que estar em um estado de ocultação em cada um desses sub níveis. Desde a ocultação pode ser alcançado apenas pelo estado oposto, de estar em um estado de revelação, a descida para o exílio e o afastando do Criador também é gradual. Quanto mais descemos para baixo os níveis de ocultação, mais podemos alcançar a revelação de um nível para o outro.

Se imaginássemos toda a realidade correctamente, então não há mais nada a fazer senão revelar o Criador! Assim, em cada ação, em cada estado, em todo o nosso trabalho, no estudo, discussão, conexão e actividades de disseminação, tudo o que falta é apenas essa intenção. A única coisa que falta em cada ação é o desejo de um resultado, para descobrir o Criador, a força de doação e amor, e então seremos dignos d’Ele.

Provamos nossa disposição pelos nossos esforços e os exercícios que realizamos entre nós. A única coisa que falta em todo o nosso trabalho é a intenção correcta antes de cada ação que realizamos em um dado momento. Primeiro temos que nos concentrar no Criador, em Sua revelação. Se nos concentrarmos Nele, já podemos entender como estabelecer a conexão entre esses dois pontos, entre nós e o Criador.

A conexão deve ser estabelecida a partir Dele e não de nós, a partir da força de doação e amor. Devemos descobrir como estabelecer os sistemas que são adaptáveis para a revelação da força do amor e da doação e como o meu vaso interior deve ser de modo que ele possa revelar este atributo.

A fim de ajustá-lo, vou começar a conectar-me com os outros, conectar toda a alma global para mim: o inanimado, vegetal, animal e os seres humanos que estão ligados por mim. Assim que eu criar um lugar onde o Criador e eu podemos estar juntos, onde temos a chance de ser revelado um ao outro.

Desde o 3ª parte da Lição Diária de Cabala 09/08/13 , Escritos de Rabash

Comente