A Preparação Acabou, O Ataque Ao Cume Começou

Dr. Michael LaitmanRabash, “Faça um Rav Para Si e Compre Um Amigo Para Si – 2”: Há uma famosa máxima dos nossos sábios: “Assim como eles diferem seus rostos, seus pontos de vista diferem”. Assim, aqueles que concordaram entre si em se unir num grupo compreenderam que não há uma grande distância entre eles no sentido de que entendem a necessidade de trabalhar no amor ao próximo. Portanto, cada um deles será capaz de fazer concessões a favor dos outros, e eles podem se unir em torno disso.

É porque todos nós temos uma meta que está acima de todas as divergências e que pode nos unir. Portanto, nós só temos que deixá-la agir em nós a fim de nos unir o máximo possível. A fim de fazer isso nós constantemente temos que usar todas as ações que podem levar a nossa conexão conforme o conselho dos Cabalistas. Por isso nós elevamos a importância da meta para que ela nos influencie; nós atraimos a Luz que Reforma do mundo de Ein Sof (Infinito), que nos conecta. Nós somos diferentes, é claro, e não devemos mudar isso. Tudo o que nós temos a fazer é conectar as centelhas que estão escondidas em cada um, para que elas se tornem uma chama que queima, acima de todos os hiatos. Quanto mais esses hiatos crescem, mais combustível haverá para a chama.

Há certo momento no avanço de uma pessoa em que ela é despertada desde cima. Antes disso, ela é preparada ao receber diferentes confusões e problemas, e seu coração é suavizado pelos sofrimentos. Assim, ela se torna mais refinada em seu pensamento e no seu desejo. Ela é levada meio nível acima desde o fundo pelos sofrimentos.

Estes sofrimentos a ajudam a subir acima da metade inferior do nível, acima de AHP. Assim, lhe é mostrado que ela deve ascender ainda mais e superar a metade superior do nível, GE. Isto significa que ela supera metade de um nível pelos sofrimentos e a outra metade por seus esforços.

Assim, a pessoa sobe para o próximo nível, que é na verdade a fase que estamos agora. Nós já passamos por muita busca, trabalho, esforços e conversas, e acumulamos em nós certa medida, ou seja, a metade do próximo nível. Agora nós começamos a trabalhar na outra metade nos reunindo em grupos de dez, que é a fase do nosso trabalho prático.

Claro, nós não temos um motivo ou um desejo de fazê-lo, e nos sentimos confusos no momento, mas esta já é a segunda metade do nível que nós temos que superar por nossos próprios poderes, por nosso trabalho. Na primeira metade nós apenas nos preparamos para o verdadeiro trabalho, tentamos e fazemos esforços durante o estudo, a disseminação e as obrigações.

Agora, no entanto, nós alcançamos um novo estado em que o mundo também desempenha um grande papel. Nós somos obrigados a iniciar o trabalho prático no grupo, e começamos a falar sobre isso e a assimilar isso entre nós. O principal trabalho no grupo é conectar nossas centelhas, que são nosso anseio pela meta, independentemente de qualquer coisa.

Nós devemos ter o cuidado com todas as outras diferenças e contrastes e não deixá-las interromper nossa conexão. O principal é que o amor deve cobrir todos os problemas chamados “pecados”. E que o amor que nos une deve ser totalmente dirigido a dar satisfação ao Criador, que é a meta final, sobre a qual todos nós concordamos com antecedência.

Da Preparação para Lição Diária de Cabalá 22/05/13