A Correção Começa Do Centro

Baal HaSulam, “A Serva Quando Fica Herdeira Da Sua Senhora”: Como um todo, os mundos são considerados interioridade e exterioridade. Isto é semelhante a uma carga pesada, que ninguém pode levantar ou deslocar de um lugar para outro. Assim, o conselho é dividir a carga em pequenas partes e, subseqüentemente, transferí- las uma de cada vez.

Portanto, correções são realizadas em seqüência, uma após a outra. Esta é a forma como devemos nos relacionar com o que acontece em nosso mundo, em nosso estado, e tudo precisa ser corrigido dessa forma.

Antes de nos voltarmos para corrigir o mundo, ou seja, os nossos vasos externos, desejos, que pertencem a AHP, temos que concentrar-nos e unir-nos corretamente como vasos internos, Galgalta vê Eynaim. Precisamos realizar corretamente o ponto comum no coração para que se tornem fortes e ligados entre si.

Toda a sua força está relacionada com o quanto eles estão ligados em todas as suas partes. Estas peças assumem várias formas, e nossa tarefa é a de uní-las. Este é o grupo e a garantia mútua que temos de alcançar.

Tanto quanto podemos, nós revelamos círculos exteriores à nossa volta, com o que devemos nos preocupar. E continuamos até abranger, “cobrir” toda a realidade do desejo. Assim, o nosso trabalho é dividido em duas partes:

1. Unidade do grupo

2. Unificação do mundo.

[114671]

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 8/15/13, Escritos do Baal HaSulam