A Conexão Entre Os Grupos É A Correção Do Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Ultimamente, nós estamos testemunhando a Europa e a Rússia começando a se conectar. Além disso, aqui na Convenção, nos estamos realmente sentindo isso. Como podemos conectar todas as nossas centelhas juntas?

Resposta: Sem dúvida, isso seria notável. Se isso fosse possível, seria a materialização do nosso sonho. O sonho se tornaria realidade. Então, todos os nossos amigos seriam capazes de subir acima de sua mentalidade, acima da separação histórica, acima das contradições e até mesmo acima do ódio, e o principal, acima da repulsa da Babilônia, acima da diferença de idiomas. Se eles estivessem prontos para subir acima da “Antiga Babilônia”, que agora está sendo revelada cada vez mais entre nós, então não haveria mais necessidade de mudar nada.

Porque está ocorrendo uma crise global? Ela nos mostra a civilização pré-babilônica que existia na Babilônia antes da separação geral: a divisão, as divergências e as pessoas deixando de se entender. Em geral, não se trata de idiomas, não se trata de filologia, mas do desaparecimento da compreensão mútua entre as pessoas.

O que é este mundo global? O mundo globalizado está sendo revelado como um sistema que existia antes da separação Babilônica. Este sistema foi dividido e agora está se conectando novamente, e a mobilidade chamada de “crise” está ocorrendo.

Na antiga Babilônia, a crise avançou de um estado de plenitude para um estado quebrado, e com a gente, depois de 3500 anos, o movimento é do estado quebrado para o estado pleno. O mundo está retornando à sua fonte.

Se os nossos grupos fossem capazes de se conectar com a ajuda de vários mecanismos (mecanismos virtuais de ajuda e muito mais), então, sem dúvida, isso seria notável. No entanto, para os europeus, é muito difícil alcançar a conexão; muito difícil! A Europa é o lugar mais sensível, com uma rica história e uma infinidade de questões dolorosas, com o ódio mútuo geral, ao passo que, se pudéssemos nos elevar acima de tudo isso… Isso é extremamente difícil. É necessário passar por enormes “armadilhas”.

Eu espero sinceramente que os americanos se tornem um exemplo, porque os nossos alunos, os nossos amigos do Centro de Educação, estão juntos com a gente. Eles têm bons organizadores fiéis a nós. A partir deste momento, eles estão trabalhando em conjunto com os amigos na conexão gradual, na abordagem em relação a nós.

Se isso realmente vai começar a ser realizado, nós vamos sentir um intenso esforço espiritual para frente. Talvez isso se torne um exemplo para a Europa, e eles também comecem a sair gradualmente da crise.

Ao longo da história, aconteceu que em lugares onde os Cabalistas viveram, a economia, o comércio e a cultura sempre prosperaram. No entanto, no momento em que eles foram expulsos do país, tudo morreu. Portanto, eu espero muito que, em primeiro lugar, isso leve essas nações a prosperar.

No entanto, a coisa mais importante é que este é o cerne da correção, quando nós, ou pelo menos aqueles que estão envolvidos na ciência da conexão integral, serão capazes de realizá-la juntos. Nos países da Europa e em alguns estados dos Estados Unidos, as pessoas estão aprendendo sozinhas, ou em grupos solitários quem não quer se conectar.

Você acha que isso pode ser realizado de uma maneira diferente? As pessoas ainda não ouvem, mas eu espero que elas ouçam. Nós precisamos escrever sobre este assunto de forma mais clara, mais aberta, de modo que todos vejam para onde isso leva. Não espere até que eles achem que é a correção do mundo. A conexão entre os nossos grupos é a correção do mundo.

Da Convenção em São Petersburgo 14/07/13, Lição 5