Viver Os Desejos Do Outro

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando criança, eu gostava de ler romances, e, como resultado, desenvolveu-se certa imagem de um relacionamento romântico ideal. Quando eu cresci, parece que eu tentava incorporar esta imagem ideal e constantemente me equivocava. Acontece que esta imagem não tem nada a ver com o que eu realmente preciso.

Resposta: Com certeza, porque estes romances são completamente imaginários e não descrevem a verdadeira conexão interior. Todo o seu trabalho deve ser para se livrar dessas falsas formas e imagens. A Natureza intencionalmente nos obriga a nos ocupar com elas para que nos decepcionemos e nos libertemos desta mentira, e com relação a ela descobriremos como encontrar o verdadeiro amor. Caso contrário, não teríamos essa possibilidade.

Por enquanto, nós ainda somos cativados por esta mentira, capturados por nossas imagens artificiais e imaginárias. Depois de nos purificar desta Klipa externa e gradualmente descobrir o nosso puro eu, “líquido”, nossos desejos e características, nós podemos alcançar a verdadeira conexão interior. Não haverá mais apaixonar-se, mas sim, o verdadeiro amor, porque desejaremos nos conectar alma com alma, de acordo com as características espirituais de cada um de nós.

Nós vamos entender como é possível doar e dar um ao outro reciprocamente. Toda a minha felicidade e emoção são apoiadas por isto; eu vou sentir como satisfazer minha esposa e ela vai me satisfazer, cada um de nós vai viver dentro do outro.

Da Discussão sobre Educação Integral, 20/6/13.